- 29 de outubro de 2024
Por unanimidade, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral(TRE) decidiu manter sua posição anterior que cassou o mandato do governador Chico Rodrigues, em reunião realizada na noite de ontem,terça-feira, para apreciar os embargos de declaração, que objetiva esclarecer omissões e outra contradições do último julgamento.segunda-feira, para apreciar os embarcos de deeclaração, recurso usado para contraditar erros no processo de julgamento. O deputado Chico Guerra, presidente da Assembléia Leigislativa do Estado assumiu o governo nesta manhã.
Com essa decisão, o TRE decidiu que Chico Rodrigues deverá deixar o cargo, que deverá ser ocupado pelo presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado Chico Guerra. Com isso, Chico Rodrigues fica ainda inelegível por oito anos. Seus advogados já providenciaram recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral, para obter liminar e suspender a decisão do TRE/RR.
A Secretaria de Comunicação Social do governo do Estado enviou nota àq imprensa comunicando que a administração do Estado continuará inalterada, com Chico Rodrigues exerce a administração com normalidade.