- 29 de outubro de 2024
Arquitetos são gratos a Jucá
Brasília – O presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU/BR, Haroldo Pinheiro Villar de Queiroz, agradeceu através de ofício, o empenho e trabalho do senador Romero Jucá (PMDB/RR), na aprovação pelo Senado do Projeto de Lei da Câmara 13/2013, que caracteriza como essenciais e exclusivas de Estado as atividades exercidas por Engenheiros, Arquitetos e Engenheiros Agrônomos ocupantes de cargo efetivo no serviço público federal, estadual e municipal. “ Esta conquista reflete a valorização dos profissionais essenciais para o desenvolvimento econômico da infraestrutura nacional e para a segurança da sociedade brasileira. E com certeza a atenção e o trabalho do senador Jucá, foram fundamentais para a aprovação”, disse Haroldo Queiroz.
Romero Jucá é o relator do PLC13/2013, aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado neste mês e que aguarda inclusão na pauta da Casa para votação.
Para Romero Jucá, a inclusão dos arquitetos e urbanistas como carreira essencial ao Estado incentiva o ingresso e a permanência na Administração Pública. “ Com certeza teremos mais profissionais com qualificação tecnológica no serviço público, propiciando mais qualidade nas obras e também eficiência na prestação de serviços ao público.