- 29 de outubro de 2024
Os primeiros trabalhos para o recapeamento de um trecho da Avenida Ataíde Teive, entre a Avenida Venezuela e a Avenida Nossa Senhora de Nazaré, começam na próxima segunda-feira (24). De acordo com a Construtora Ardo, responsável pela obra, no início da semana, será feita a fresagem do pavimento e a previsão é de que na quarta-feira (26) comecem os serviços de aplicação da nova capa de asfalto.
Por ser uma das vias mais movimentadas da cidade, corredor para o transporte coletivo de passageiros e um dos acessos mais utilizados pelos condutores da Zona Oeste em direção à região central da cidade, a interdição da Avenida Ataíde Teive será parcial durante a execução dos serviços.
Segundo a Ardo, dois terços da pista serão interditados para a realização da obra e um terço ficará livre para o fluxo de veículos. Isso será necessário, porque no trecho em obras haverá trânsito de caçambas e dos rolos de compactação do asfalto. Ainda de acordo com a empresa, essa ordem se inverterá nos horários de pico do trânsito, quando serão liberados dois terços da pista para o tráfego de veículos e um terço permanecerá interditado.
Além disso, antes do início dos trabalhos, será feita a sinalização, à esquerda e à direita da pista, indicando inclusive outras vias paralelas que poderão ser usadas pelos condutores que se dirigem ao centro da cidade.
O trecho seguinte da Avenida Ataíde Teive, entre a Avenida Nossa Senhora de Nazaré e a Avenida São Sebastião, não será recapeado agora, porque ainda serão realizados serviços de implantação de rede coletora de esgoto nesse segmento.
Serviços de recapeamento prosseguem no segundo trecho da Avenida Mário Homem de Melo
Na Avenida Mário Homem de Melo, apenas o trecho entre a Avenida dos Bandeirantes e a Avenida dos Imigrantes não será recapeado agora, porque uma obra do sistema de drenagem das águas pluviais será feita nesse segmento.
Embora as ruas transversais da Avenida Mário Homem de Melo, nos bairros Caimbé e Tancredo Neves, estejam inclusas entre as vias a serem beneficiadas com a implantação da rede coletora de esgoto, na quarta etapa da obra de ampliação do sistema de saneamento básico da capital, o trecho foi liberado para o recapeamento, porque, segundo o Departamento Estadual de Engenharia e Obras (DEO), não haverá abertura de valas na avenida.
Ainda segundo o DEO, as intervenções na Mário Homem de Melo serão feitas apenas para interligar a rede de esgoto das ruas transversais à coletora já implantada na via.
Os serviços de recapeamento, portanto, continuam, a partir da Avenida dos Imigrantes até a Avenida São Sebastião. Com o trecho anterior, entre a Avenida Venezuela e a Avenida dos Bandeirantes, já concluído nesta sexta-feira (21), a previsão é de que o recapeamento total da Avenida Mário Homem de Melo seja finalizado na próxima terça-feira (25).