00:00:00

União militar

Cerimônia marca integração entre as forças de segurança de RR.


Ato reúne órgãos militares

Representantes dos organismos de segurança pública presentes no Estado participaram da solenidade de Formatura Militar de Integração entre as forças Federais, Estaduais e Municipal, ocorrida na manhã desta segunda-feira (17) na Esplanada do Palácio Senador Hélio Campos – Praça do Centro Cívico.  

A cerimônia foi presidida pelo governador Chico Rodrigues, acompanhado de representantes da 1ª Brigada de Infantaria de Selva e 6º Batalhão de Engenharia e Construção; Base Aérea de Boa Vista – Comando da Aeronáutica; Polícia Militar de Roraima (PMRR); Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM-RR), Colégio Militar e Guarda Civil Municipal de Boa Vista.

Dentro da programação também aconteceu o hasteamento da bandeira do Estado de Roraima no mastro erguido há cerca de quatro meses. O monumento possui altura de 30 metros e a bandeira, nove metros de largura e seis de altura. Para o governador Chico Rodrigues, a cerimônia teve um grande significado a todos aqueles que escolheram Roraima para viver e construir seus sonhos.

“Este pavilhão tem um símbolo grandioso, que é o orgulho que todos nós temos por nosso Estado. É muito importante quando nós reunimos as forças de segurança e o nosso secretariado para dizer que Roraima está ciente de seu papel e que vem desenvolvendo com o passar dos anos. Nós acreditamos neste Estado e, sempre que presenciarmos  a bandeira tremular impávida, nosso amor por esta terra sempre se fortalecerá”.

Segundo o chefe da Casa Militar do Estado, coronel, Amaro Júnior, o evento ocorreu como retomada do espírito cívico presente na cerimônia de inauguração do Pavilhão Estadual, em 25 de julho deste ano, e que também culminou com a participação de todas as forças de segurança presentes em Roraima.   

“Nós temos dois significados para este encontro. O primeiro é estarmos diante das forças militares, as polícias e todos os órgãos estaduais que atuam na segurança pública, que sempre tem trabalhado conosco [Casa Militar] e que garantem a ordem e a tranquilidade no Estado. E o segundo motivo é ver tremulando a bandeira do Estado. Desde o primeiro evento, fizemos questão de unir estas duas vertentes, para reverenciar o nosso Pavilhão Estadual, maior símbolo que temos dentro do Estado”.

 

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta