- 29 de outubro de 2024
Ato reúne órgãos militares
Representantes dos organismos de segurança pública presentes no Estado participaram da solenidade de Formatura Militar de Integração entre as forças Federais, Estaduais e Municipal, ocorrida na manhã desta segunda-feira (17) na Esplanada do Palácio Senador Hélio Campos – Praça do Centro Cívico.
A cerimônia foi presidida pelo governador Chico Rodrigues, acompanhado de representantes da 1ª Brigada de Infantaria de Selva e 6º Batalhão de Engenharia e Construção; Base Aérea de Boa Vista – Comando da Aeronáutica; Polícia Militar de Roraima (PMRR); Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM-RR), Colégio Militar e Guarda Civil Municipal de Boa Vista.
Dentro da programação também aconteceu o hasteamento da bandeira do Estado de Roraima no mastro erguido há cerca de quatro meses. O monumento possui altura de 30 metros e a bandeira, nove metros de largura e seis de altura. Para o governador Chico Rodrigues, a cerimônia teve um grande significado a todos aqueles que escolheram Roraima para viver e construir seus sonhos.
“Este pavilhão tem um símbolo grandioso, que é o orgulho que todos nós temos por nosso Estado. É muito importante quando nós reunimos as forças de segurança e o nosso secretariado para dizer que Roraima está ciente de seu papel e que vem desenvolvendo com o passar dos anos. Nós acreditamos neste Estado e, sempre que presenciarmos a bandeira tremular impávida, nosso amor por esta terra sempre se fortalecerá”.
Segundo o chefe da Casa Militar do Estado, coronel, Amaro Júnior, o evento ocorreu como retomada do espírito cívico presente na cerimônia de inauguração do Pavilhão Estadual, em 25 de julho deste ano, e que também culminou com a participação de todas as forças de segurança presentes em Roraima.
“Nós temos dois significados para este encontro. O primeiro é estarmos diante das forças militares, as polícias e todos os órgãos estaduais que atuam na segurança pública, que sempre tem trabalhado conosco [Casa Militar] e que garantem a ordem e a tranquilidade no Estado. E o segundo motivo é ver tremulando a bandeira do Estado. Desde o primeiro evento, fizemos questão de unir estas duas vertentes, para reverenciar o nosso Pavilhão Estadual, maior símbolo que temos dentro do Estado”.