- 29 de outubro de 2024
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que o Hospital Geral de Roraima (HGR) está retomando gradativamente, a partir desta segunda-feira, 17, a realização das cirurgias eletivas, ou seja, as que podem esperar, por não envolver risco iminente de morte. A Secretaria esclarece que as cirurgias que não precisam de bolsas de sangue, bem como os procedimentos urgentes (que envolvem risco iminente de morte) não deixaram de ser realizados.
O Hemocentro de Roraima (Hemoraima) recebeu kits sorológicos (utilizados para análise laboratorial do sangue para HIV, Hepatite B e C, Sifílis, Chagas e malária) e, nesta segunda-feira (17), a direção-geral do HGR trabalha na adequação dos mapas para atender aos pacientes que não foram submetidos a cirurgias eletivas desde a última quarta-feira, 12, quando os procedimentos foram suspensos.
A suspensão das cirurgias eletivas foi decidida para garantir o atendimento às demandas de urgência, uma vez que a quantidade de kits sorológicos no Hemocentro de Roraima estava aquém da necessidade.