00:00:00

Projeto interessante

Matemática entre estudantes de RR


O bicho de sete cabeças da Matemática começou a desaparecer após a introdução de um novo método de ensino: a Geogebra. Esse projeto está em execução na Escola Estadual Maria das Dores Brasil em parceria com bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Cinco turmas dos 2º e 3º anos do Ensino Médio passaram a praticar os conceitos de Matemática e Física através do programa. A Geogebra é um software livre e pode ser acessado por todos. Segundo o professor de Matemática da instituição, Williams Sousa Alencar, o objetivo do projeto é fazer com que os alunos conciliem a parte teórica e a prática das disciplinas.
“Fizemos curso para capacitar os professores a trabalharem com o programa e, matematicamente falando, após a implantação do projeto os estudantes passaram a ter mais interesse pelas aulas”, argumentou. No software os participantes têm acesso a todos os conteúdos matemáticos.
Alencar explicou que o programa tem incorporado figuras geométricas, cálculos, gráficos e operações. “A Matemática é lecionada três vezes por semana com aulas teóricas e exemplificações. Depois seguimos para o laboratório de informática onde eles partem para a prática”, destacou.
Para ele, cada ferramenta é válida para beneficiar os estudantes. “Nosso objetivo é desenvolver e motivar o aluno, principalmente nas questões que envolvem matemática”, completou o professor.
ESCOLA 
A Escola Maria das Dores Brasil atende estudantes nos três anos do Ensino Médio Regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Está localizada na Avenida das Guianas, nº 201, no bairro 13 de Setembro e tem 1.195 alunos matriculados.

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta