00:00:00

Prevenção às Drogas

Polícia Militar entrega certificados para alunos do Sesc-RR.


Proerd forma nova turma

Alunos do Centro de Educação Sesc em Roraima receberam, na manhã desta terça-feira, 11, no Ginásio do Centro de Atividades Mecejana, o certificado de conclusão do Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência - Proerd, promovido em parceria com a Polícia Militar de Roraima. Ao todo, 120 estudantes do 5º Ano participaram das atividades preventivas.
Para a diretora regional do Sesc-RR, Cristiane Silva, a ação é de grande importância para a instituição, pois promove um ambiente de discussão sobre problemas sociais causados pelo uso de drogas lícitas e ilícitas. Segundo ela, a parceria com a PM contribui para mostrar a realidade aos alunos.
"Nossa instituição prima pela qualidade do ensino, trazendo para sala de aula diversos temas que ajudam na formação de futuros cidadãos. É gratificante ter a Polícia Militar como parceria do Sesc, pois além de atuar em situações de risco combatendo a criminalidade nas ruas, a PM também se preocupa com o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e cidadã, com métodos de prevenção como o Proerd", destacou Cristiane.
O Proerd teve início no dia 13 de agosto e término no dia 5 de novembro, com aulas ministradas às quartas-feiras, atendendo as turmas do 5º ano (turmas 101 e 102A / 101 e 102B). A metodologia abordou os temas: Propósito e Visão Geral do Proerd; O Cigarro e Você; Cortina de Fumaça; A Bebida Alcoólica e Você; A Verdade Real; As Bases da Amizade; Decidindo de Forma Confiante; Ação Pessoal Proerd; e Pratique! Pratique! Pratique!
O coordenador do Proerd, coronel Egberto Lima, destacou que a Polícia Militar estará sempre disponível para atuar em parcerias com instituições que se preocupam com a formação de pessoas de bem. Ele explica que o programa tenta ensinar para os alunos a hora certa de dizer 'não'.
"Mostramos para os alunos as consequências que uma decisão infundada ou mal pensada pode acarretar na vida deles e de seus familiares. Adianto que enquanto o Sesc-RR desejar continuar essa parceria, estaremos sempre à disposição para atuarmos em conjunto", destacou o coronel Egberto.
O aluno Ananias Noronha Neto (10), disse que as aulas serviram para ele aprender a identificar momentos de risco que o jovem passa nos dias atuais. "Nós estamos sempre tendo que tomar decisões, e cabe a cada um escolher aquilo que acha melhor. Eu, por exemplo, escolho não experimentar drogas, pois isso traz qualidade de vida para mim e para meus pais", completou o aluno.

Últimas Postagens

  • 29 de outubro de 2024
"Mulher não vota em mulher"
  • 24 de outubro de 2024
Agenda Secreta