- 01 de novembro de 2024
Carta homenageia a mãe
Na manhã desta quarta-feira (5), a estudante do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Gonçalves Dias, Ariel Lima Branco, recebeu da equipe da Empresa dos Correios e Telégrafos, um tablet como premiação ao primeiro lugar do 43º Concurso Internacional de Redação de Cartas.
A aluna, acompanhadas dos pais, não conseguiu conter a satisfação. “Foi muito importante participar de um concurso como esse, nacional, e concorrer com várias pessoas que escrevem muito bem e mais feliz ainda em saber que ganhei em primeiro lugar”, contou.
Ariel teve como inspiração a mãe. “Minha carta foi endereçada à ela”, revelou. O tema proposto no concurso – contou, está relacionado com o cotidiano de Ariel. “Falei sobre o que vejo no dia-a-dia, pois as pessoas acham que não têm uma educação musical, mas têm, através de filmes, por exemplo”. Na família o pai é músico da Banda da Polícia Militar.
O tablet, segundo a estudante, servirá para ajudar nos estudos e preparatório para o Processo Seletivo (PS), da Universidade Federal de Roraima (UFRR). “Baixarei os livros de Química e Biologia e pretendo utilizá-lo para ajudar nas atividades da escola”, concluiu.
“Fico muito feliz, isso é um retorno para ela, pois há muita dedicação”, disse a mãe Dorilene Lima Almeida, que mesmo debilitada por causa de uma cirurgia, não deixou de prestigiar a vitória da filha. Contou que o empenho da filha pelos estudos é desde criança, quando Ariel a acompanhava durante os deveres da faculdade. “Ela sentava junto comigo para ler”, recordou.
Dorilene falou sobre a união do tema com a rotina de Ariel. “Foi um assunto que ela gosta muito que é a música. Ela toca, canta e compõe, então para mim não há palavras para descrever essa emoção, pois de tudo que ela faz ela sempre faz bem feito. É um sonho. Minha filha é um presente de Deus”, ressaltou emocionada.
Como prêmio, a escola Gonçalves Dias recebeu um computador completo. O gestor Valdenrique Alves contou sobre a satisfação e de ter uma aluna da instituição em primeiro lugar em Roraima. “Nós fomos vencedores ao fato dela ganhar, porque divulgou o nome da escola”, disse. Ele acredita que agora outros estudantes se interessem em participar nos próximos anos.