00:00:00

Bombeiros/Mergulhadores

Bombeiros adquirem certificação SSI de mergulho profissional internacional.


Capacitação para bombeiros


Roraima conta a partir de agora com nove bombeiros certificados pela SSI (Scuba Schools International / Escola de Mergulho Internacional). Essa certificação habilita os bombeiros estaduais a atuarem em qualquer continente, tanto em águas abertas quanto confinadas. O treinamento ocorreu no Recife-PE, entre os dias 7 e 22 de outubro.
A certificação conferida a esses profissionais faz parte do planejamento elaborado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) para manter os militares qualificados e capacitados para atuarem em qualquer tipo de ocorrência de mergulho no Estado e também ministrarem novos cursos.
Os bombeiros tiveram capacitação nos cursos de especialização de mergulho em águas abertas, mergulho em águas com visibilidade restrita e orientação, busca e recuperação, mergulho de resgate, manutenção e operação de equipamentos de mergulho, mergulho em ambientes confinados (naufrágio) e mergulho em profundidade acima de 40 metros.
De acordo com o tenente coronel Gewrly Batista, esses cursos foram necessários para os bombeiros adquirirem a habilitação como instrutor de mergulho, instrutor assistente e instrutor de especialidades. Todos os futuros mergulhadores formados pelo Corpo de Bombeiros de Roraima serão certificados pela SSI como Public Safety Diver (Mergulho de Segurança Pública).  
“Estamos planejado para o próximo ano um novo curso de mergulho para a formação de novos bombeiros mergulhadores. Para isso era necessário todos esses profissionais passarem por essa especialização. Desta forma poderemos continuar ministrando e formando os nossos mergulhadores conforme padrões internacionais de mergulho, levando em consideração as peculiaridades do mergulho de busca e resgate realizado por nossa Corporação”, declarou.
Além do tenente coronel Gewrly, os seguintes bombeiros também receberam a certificação: os 2º tenentes Estevam dos Santos Júnior, Joseney dos Santos Freitas, Carlos Wumberto Pereira Brito e Francisnildo da Silva Galvão, o 1º sargento Sérgio Luiz Auler, o 2º sargento Hortêncio Soares Arrais e o 3º sargento Genival Silva de Souza. Este último é o primeiro índio brasileiro da etnia macuxi a obter essa certificação.

Últimas Postagens

  • 01 de novembro de 2024
AGONIA DE LORD