- 01 de novembro de 2024
No próximo dia 7 de novembro, a Escola Estadual Luiz Ribeiro de Lima, localizada no bairro Equatorial promoverá a culminância da Semana Cidadã com apresentações culturais na instituição de ensino a partir das 10 horas da manhã.
Ao longo do bimestre, os professores trabalharam com os estudantes temas voltados ao exercício da cidadania, direitos e deveres, entre outros temas relacionados ao cotidiano dos jovens como, por exemplo, o combate ao uso de drogas.
Os alunos apresentarão trabalho sobre o tema “Política – boca de urna”, e apresentações culturais como o “Rap da Corrupção”, poesia intitulada “Cidadania”, peças teatrais com temas como “Imposto” e “Drogas”.
Haverá ainda uma paródia intitulada “Sociedade: sou criança mas sou cidadão”, trabalho sobre Direitos Humanos e também será realizado um debate com os jovens envolvendo os temas apresentados.
Segundo Jucimauro Rodrigues, gestor da instituição de ensino, a unidade vem trabalhando a Semana Cidadã desde o ano de 2012, com uma boa participação dos alunos.
“Queremos com este evento despertar o senso crítico de nossos alunos sobre temas relevantes em nossa sociedade, como a política, os direitos e deveres do cidadão, a questão da corrupção, além de trabalhar atitudes conscientes sobre cidadania”, destacou Jucimauro Rodrigues, gestor da unidade.
Ele informou ainda que no turno vespertino a partir das 16 horas e também no turno noturno, a escola promoverá palestras educativas para os estudantes sobre a temática cidadania.
A ESCOLA
A Escola Estadual Luiz Ribeiro de Lima está localizada Rua C-54, número 1183, bairro Equatorial. Atualmente atende 1.019 alunos nas modalidades de Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A unidade trabalha com os projetos Feira de Ciências, “Luiz Ribeiro na onda da paz”, Agenda 21, “Um mergulho na História”, Feira Pedagógica de Educação Física, Seminário Simulado Pedagógico, Projeto Preservando o Ambiente Escolar, além de Sala de Leitura, Laboratório de Informática e Sala Multifuncional.