- 01 de novembro de 2024
Prédio da PAMC em reforma
A Secretaria de Segurança confirmou que 30 militares da Força Nacional chegaram ao estado na última nesta terça-feira (28) Eles permanecerão na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, o maior presídio do estado, até que a situação seja normalizada, segundo a Sejuc
Os 30 soldados da Força Nacional ficarão na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Roraima, por tempo indeterminado, segundou informou nesta segunda-feira (3) ao G1 a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc). Os homens, que chegaram a Boa Vista na noite de sexta (28), já auxiliaram as polícias estaduais na transferência de presos da unidade prisional, na zona Rural, para a Cadeia Pública, no Norte da capital.
Conforme a assessoria de comunicação da Sejuc, instituição responsável pelo sistema prisional do estado, a permanência da Força Nacional seguirá até que a Penitenciária Agrícola, a maior do estado, passe por reparos. Uma rebelião no domingo (26) deixou o presídio destruído.
saiba mais
Força Nacional auxilia policiais de Roraima em transferência de presos
Apesar de reforço da Força Nacional, governo nega crise em presídio de RR
Governo de Roraima confirma pedido de apoio da Força Nacional
Rebelião na Penitenciária de RR deixa celas e alas destruídas, diz agente
Presos em RR ateiam fogo em alas da Penitenciária Agrícola, diz polícia
"Eles [soldados] ficarão no estado até que a situação da unidade prisional seja completamente normalizada", comunicou
À reportagem, a assessoria do Ministério da Justiça reiterou que os soldados devem permanecer no estado por 66 dias, a contar de segunda-feira (27), ou "até que cessem os motivos que ensejaram o pedido".
Reforma
Os setores da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo que foram destruídos durante a rebelião estão passando por reparos, segundo a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf).
As obras são feitas em caráter emergencial, mas, segundo a própria Secretaria, "o levantamento detalhado sobre os prejuízos causados na estrutura e os investimentos a serem feitos na reconstrução" ainda estão sendo concluídos.