- 01 de novembro de 2024
Rodrigo: RR sem o contra-chegue
Ao fazer uso da palavra na manhã desta terça-feira (28), no plenário da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), o deputado Rodrigo Jucá (PMDB) agradeceu aos eleitores que votaram no governador Chico Rodrigues (PSB) no segundo turno das eleições deste ano. O deputado, que concorria ao cargo de vice-governador na chapa majoritária, destacou o apoio que recebeu dos parlamentares da Casa e dos correligionários.
“Aos 33 anos de idade, sinto-me privilegiado em ter sido escolhido por esta Casa para concorrer como vice em uma chapa majoritária. Acredito que fizemos um bom trabalho e sempre buscamos apresentar os nossos projetos e propostas. Porém, tenho a consciência tranquila e sei que a escolha do povo foi feita de forma democrática ao eleger a nova governadora. Quero agradecer a cada cidadão que me recebeu em sua casa, independente de partido”, destacou.
Ao fazer uma avaliação sobre o atual quadro político e econômico do Estado, o parlamentar afirmou que muitas mudanças devem ocorrer. “Roraima não pode depender mais do contracheque, pois precisamos de novas vertentes econômicas, mas para isso é necessário mudar a eficiência da gestão. Torço para que a nova governadora cumpra com o seu papel e coloque em prática todas as propostas apresentadas nos 120 dias de campanha eleitoral”, afirmou. Rodrigo também agradeceu ao governador Chico Rodrigues (PSB) por escolhê-lo como vice, à prefeita Teresa Surita (PMDB), ao senador Romero Jucá (PMDB) e às lideranças políticas dos municípios roraimenses.
O deputado encerrou o pronunciamento parabenizando a atuação do chefe do Executivo Estadual por organizar a equipe de transição para mudança da pasta do governo, prevista para acontecer no dia 1 de janeiro.
O presidente da ALE-RR, deputado Chico Guerra (PROS), parabenizou Rodrigo Jucá pelo discurso e ressaltou a importância do parlamentar no cenário político local. “Tenho certeza que Rodrigo seria uma excelente vice, pois apesar de jovem, se mostra um político preparado e com condições de assumir um cargo majoritário. Mesmo não saindo vitorioso nessas eleições, acredito no sucesso do seu trabalho que sempre foi o de buscar meios para o desenvolvimento do Estado e da sociedade”, enfatizou Guerra.
Os deputados Ionilson Sampaio (PSB), George Melo (PSDC), Angela Portella (PSC), Zé Reinaldo (PSDB), Aurelina Medeiros (PSDB) e Jalser Renier (PSDC) também manifestaram apoio ao parlamentar.
“Tive a satisfação de trabalhar com Rodrigo e Chico Rodrigues nessas eleições e percebi o quanto eles estavam preocupados com a população roraimense. Tenho a certeza que logo terão muita coisa para fazer em prol do desenvolvimento do Estado”, finalizou Renier.