- 01 de novembro de 2024
O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) foi procurado na manhã desta terça-feira (28) por familiares e amigos de trabalho do técnico de enfermagem do SAMU, Anderson Teixeira Silva, 32 anos, para solicitarem apoio nas buscas ao avião Cessna U206G, matrícula PP-FFR, pertencente ao governo do Estado, que está desaparecido desde domingo.
Eles se reuniram com o comandante geral da Corporação, coronel Alexson Mamed, que se comprometeu a enviar duas equipes para complementar as buscas que estão sob a responsabilidade da Força Área Brasileira (FAB).
Conforme explicou o coronel, uma equipe sairá de Boa Vista rumo a Caracaraí, ainda nesta terça-feira, com dois bombeiros, um médico e um enfermeiro do SAMU. No município mais três bombeiros integrarão a equipe de buscas.
Os trabalhos iniciam nesta quarta-feira (29) pela manhã, primeiramente no leito do Rio Branco com duas embarcações, uma com materiais e equipamentos e a outra com as equipes.
“Fomos procurados agora pela manhã por familiares e profissionais do SAMU, que nos solicitaram apoia nas buscas à aeronave. Vamos empregar duas equipes nesta missão, com cinco bombeiros e um médico do SAMU. Hoje à noite as equipes pernoitarão em Caracaraí e amanhã bem cedo iniciamos as buscas pelo Rio Branco, no trecho entre Caracaraí e Santa Maria do Boiaçu – região do Baixo Rio Branco. O nosso trabalho será uma complementação ao trabalho de busca que está sendo executado pela Aeronáutica”, declarou.
O coordenador geral do SAMU Cantá, o enfermeiro Tomi Marli, participou da reunião e disse que os profissionais estavam dispostos a colaborar nas buscas. “Viemos trazer o nosso apoio para agregar as equipes dos bombeiros. Vamos disponibilizar profissionais para dar o primeiro suporte hospitalar quando a aeronave for localizada”, disse.