- 01 de novembro de 2024
O Governo do Estado repassou na manha dessa terça feira mais 20% referente ao repasse do duodécimo dos poderes, totalizando 70% que era a média mantida pelo governo nos últimos meses em função das dificuldades financeiras. O Governo explicou ainda que o repasse escalonado será corrigido o mais rápido possível, já que o Estado vem adotando uma política de saneamento das contas visando a normalização do fluxo financeiro do estado e o equilíbrio entre despesas e receitas.
Sobre o repasse de apenas 50% a Secretaria de Fazenda informou que se deu em função de um ruído que surgiu sobre a recomendação do TCE RR onde as instituições financeiras estavam proibidas de fazerem movimentações de valores superiores a R$ 10 mil, mas hoje depois de tudo esclarecido foi efetivado de forma imediata o repasse dos 20%. "Temos o total interesse e compromisso de manter a harmonia entre os poderes e órgãos fiscalizadores e mesmo com todas as dificuldades estamos fazendo o possível para não comprometer o funcionamento dos poderes e manter a boa relação com todos eles", destacou Luiz Gonzaga, secretário de fazenda.
O restante do duodécimo será normalizado assim que houver disponibilidade financeira no tesouro do Estado, o que deve ocorrer até o começo do próximo mês.