00:00:00

Eleições 2014

Segurança reforçada para combater crimes eleitorais no 2º turno.


TRE ontra crimes eleitorais 

A exemplo do ocorrido no 1º turno das eleições gerais de 2014, Roraima terá reforço de forças federais nos 15 municípios do Estado durante a realização do 2º turno. Cerca de 30 policiais federais virão de Brasília e estarão à disposição dos juízes eleitorais para fazer a segurança em casos relacionados aos crimes eleitorais. Ao todo 60 agentes federais atuarão no pleito.

O comitê Integrado de Segurança Pública, implantado na sala de reuniões da Secretaria de Segurança Pública, irá proceder o acompanhamento, em tempo real, de todas as ocorrências relacionadas ao 2º turno das eleições. O Comitê é formado por integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Instituto de Perícias, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Sistema Prisional e Senasp. Aproximadamente 1.500 policiais estarão nas ruas para garantir a segurança do pleito no próximo dia 26.

Telões que mostram imagens captadas de 80 câmeras instaladas em Boa Vista serão exibidas na sala de reuniões onde funciona o Comitê Integrado de Segurança para facilitar o monitoramento da cidade.

De acordo com o presidente em exercício do TRE-RR, desembargador Mauro Campello, a estratégia de segurança utilizada no 1º turno será mantida e ainda reforçada para o 2º turno das eleições. “Essa semana realizamos reuniões com representantes das polícias federais, civis e militares para tratar especificamente sobre a segurança do 2º turno. A meta é manter a logística e intensificar a segurança em alguns pontos. Não tenho dúvida de que as forças policiais do Estado estão integradas, organizadas e preparadas para garantir a segurança do pleito e coibir os crimes eleitorais. A nossa intenção é que o eleitor tenha tranquilidade para expressar na urna a sua vontade”, disse.

Segurança na sede TRE-RR

De acordo com o presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, desembargador Mauro Campello, a sede da instituição também receberá reforço das forças policiais no dia da eleição. “O TRE-RR é o local onde ocorre a totalização do votos e a transmissão dos dados ao Tribunal Superior Eleitoral. Nesse dia, a circulação no prédio será restrita e somente pessoas credenciadas poderão entrar no local que terá a segurança redobrada para o 2º turno”, ressaltou o desembargador

 

Últimas Postagens

  • 01 de novembro de 2024
AGONIA DE LORD