00:00:00

“Luar do Meu Sertão”

Companhia Roraimense de Dança estréia \"Luar do Meu Sertão\".


Mostra de dança do sertão
         
Sinfonias de xote, forró e baião, integram o mais novo espetáculo da Companhia Roraimense de Dança, “Luar do meu Sertão”, que estréia no próximo dia 24 de outubro, às 20h no Teatro Jaber Xaud no Sesc Mecejana.
O espetáculo é uma homenagem ao povo nordestino, que com sua garra, alegria, amores e dores, busca o melhor para a vida, sem perder a esperança, sempre muito bem traduzida nas canções nordestinas. Rosângela Bonfim, diretora geral do espetáculo, falou sobre a escolha do tema.  
“A ideia do espetáculo surgiu após conversas entre os integrantes da companhia, relatando as convivências e histórias alegres, tristes e até engraçadas, contadas pelas pessoas da própria família, que moravam no nordeste, alguns no sertão, e que migraram para Boa Vista em busca de uma nova vida”, contou Rosângela.
O “Luar do meu sertão” possui 50 minutos de duração, é composto por coreografias de dança contemporânea, dança-teatro e uma exploração de mise-en-scène (encenação teatral), com a participação de seis bailarinos
A COMPANHIA
A Companhia Roraimense de Dança surgiu no início do ano de 2011, por um grupo de bailarinos de distintas modalidades, que buscavam novos estudos corporais, ampliação de novas técnicas e com o intuito de disseminar a arte da dança contemporânea no Estado de Roraima.
A Companhia é um grupo totalmente independente, formada por seis bailarinos. No ano de 2013, apresentou o seu primeiro espetáculo intitulado ‘Elis’ e em 2014 apresenta o seu segundo trabalho (Luar do meu Sertão).
 
SERVIÇO
 
Espetáculo: Luar do meu Sertão
Duração: 50min
Ingressos: 20,00 (inteira)/ 10,00 (meia) - carteirinha de estudante, carteirinha do SESC, doador de sangue e idosos a partir dos 60 anos.
Direção Geral: Rosangela Bonfim
Coreógrafas: Thamires Pereira, Rosangela Bonfim e Débora Almeida
Elenco: Daniel Gomes, Marcos Araújo, Denisson Morais, Rosangela Bonfim, Débora Almeida e Thamires Pereira.
Iluminação: Marglen Guerrero
Som: Ricardo Miranda
Realização: Companhia Roraimense de Dança
Apoio: Studio Lessiana Alencar e SESC Roraima.

Últimas Postagens

  • 01 de novembro de 2024
AGONIA DE LORD