- 01 de novembro de 2024
O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, no uso de suas atribuições legais e regimentais, vem a público AGRADECER toda a população do Estado, juízes, promotores, servidores, presidentes de mesa, mesários, candidatos, partidos, delegados, fiscais, forças policiais, meios de comunicação e todos aqueles envolvidos nos preparativos das Eleições Gerais de 2014 que, de forma direta ou indireta, colaboraram com o bom desenvolvimento dos trabalhos do primeiro turno, tornando este um dos pleitos mais tranquilos da história de Roraima.
Conclamamos a sociedade e todos os envolvidos no processo eleitoral para colaborar com o bom andamento do segundo turno das Eleições, no sentido de evitar práticas de tumulto, desordem e tratamentos desrespeitosos, da parte de quem quer que seja, contra qualquer pessoa que esteja a serviço da Justiça Eleitoral.
Com objetivo maior de manter a ordem pública e a garantia da tranquilidade para o exercício do voto é necessário haver um esforço conjunto entre Justiça Eleitoral, candidatos, representantes de partidos, delegados, fiscais e eleitores. Cada um desses atores tem a responsabilidade e o dever de manter a ordem e a tranquilidade do pleito, não podendo assim cometer atos que atentem contra a Instituição e, principalmente, contra a dignidade pessoal dos envolvidos nas atividades da Justiça Eleitoral.
O Tribunal Regional Eleitoral, responsável pela realização das eleições no Estado, esclarece que é uma instituição íntegra, isenta, idônea e não tolerará atos de desmando ou abuso de poder.
No próximo dia 26 de outubro, a população irá às urnas mais uma vez para expressar a sua vontade e confiar seu voto em candidatos e propostas que melhor atendam às suas necessidades, afinando-se com a proposta da Corte Eleitoral representada no Voto Ético.
Boa Vista, 08 de outubro de 2014.
Mauro Campello
Presidente do TRE-RR, em exercício