00:00:00

Pleito de domingo

Policiais unem esforços para garantir ordem e tranquilidade no dia da eleição.


Reforço policial no domingo

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) realizou nos dias 29 e 30 de setembro o Workshop “Ciclo de Capacitação dos Atores do Sistema da Justiça Eleitoral em Roraima”, no auditório da Faculdade Estácio Atual. O evento foi uma oportunidade para reunir e integrar as forças policiais envolvidas na segurança das eleições gerais de 2014. Durante o encontro, ficou definido o papel institucional de cada um, a logística da atuação conjunta e os trâmites necessários para a execução do que foi planejado.
A Polícia Federal, especializada em atuar no que se refere aos crimes eleitorais, ganhou o reforço de 30 policiais que vieram de Brasília, especialmente para intensificar a segurança no dia da eleição em Roraima. Ao todo, 60 policiais federais serão distribuídos entre a capital e os municípios do interior do Estado. Já a Polícia Civil atuará de forma supletiva e contará com o efetivo de 850 policiais.
No dia da eleição, a Polícia Militar destacará 1.150 policiais para atuar em todo Estado e estará responsável pela guarda das urnas eletrônicas nos locais de votação, votação paralela e a manutenção da ordem, tranquilidade e segurança da população em geral. A Polícia Rodoviária Federal ficará responsável pelas ações nas estradas e disponibilizará 84 policias.
Para o presidente em exercício do TRE-RR, desembargador Mauro Campello, o pleito eleitoral do próximo dia 5 de outubro promete ser um dos mais tranquilos realizados em Roraima. “Sem dúvida, as forças policiais de nosso Estado, ou seja, as polícias federais, civis e militares, estão integradas, organizadas e preparadas para garantir a segurança das eleições gerais de 2014. A nossa intenção é que o eleitor tenha tranquilidade para expressar na urna a sua vontade”, disse.

Últimas Postagens

  • 01 de novembro de 2024
AGONIA DE LORD