00:00:00

Produção agrícola

Romero Jucá participa da colheita oficial da soja no cerrado de Roraima.


Apostei na soja, relembra Jucá

Neste sábado (27) aconteceu a abertura oficial da colheita da soja safra 2014,  na Fazenda Maclaren, município de Alto Alegre.  O vice-presidente do Senado Romero Jucá (PMDB-RR), participou do evento e destacou que Roraima possui um projeto estratégico para fortalecer a matriz econômica, envolvendo a produção agrícola.
“Estou feliz porque no curto espaço de tempo em que fui governador de Roraima, apostei na produção de grãos. Na época, o presidente da Republica veio ao Estado para participar da colheita da soja, e assim, começou a engatilhar o plantio. Nosso Estado tem potencial para a produção. Por isso, estamos viabilizando acordos para asfaltar a estrada até o Porto da Guiana, que permite que os produtos cheguem mais rápido até o Canal do Panamá. Queremos transformar o Estado num grande exportador de soja e outros grãos”, disse Jucá.      
O Estado começa a colher a soja, no período em que às demais regiões do país, terminaram a colheita. Esse diferencial que chamou atenção do agricultor Juarez Vendrusculo, dono da fazenda, que aconteceu a colheita oficial. Ele plantou 1.000 hectares de soja e espera colher 55 mil sacas do grão.
“Apostei em investir no Estado por vários fatores, entre eles, o clima, topografia de solo e  preço diferenciado por estar mais perto da Europa. Estou muito feliz e com a garantia de bons rendimentos,” comemorou Juarez Vandrusculo.
Exportação- Dados da Secretaria Estadual de Planejamento do Estado (Seplan) mostram que a soja foi responsável por 89,4% das exportações realizadas por Roraima no período de janeiro a junho do corrente ano. Os principais compradores foram  Rússia, Guiana e Turquia.

 

Últimas Postagens

  • 01 de novembro de 2024
AGONIA DE LORD