00:00:00

Polícia/Drogas

Ronda no Bairro do União faz a maior apreensão de maconha de 2014.


Maior apreensão de maconha

As viaturas 2.6 e 3.13 do Programa Ronda do Bairro que atuam no Bairro União, fizeram a maior apreensão de maconha em Boa Vista no ano de 2014 na tarde de ontem, 22. Foram 70 quilos da droga apreendidos e que estavam guardados em uma residência na Rua 9, no bairro União. Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes  (DRE) vão investigar o caso.

De acordo com o coordenador dos trabalhos, tenente PM Moacir, a droga estava acondicionada em  pacotes tipo "tijolos". Uma balança de precisão também foi apreendida, mas ninguém foi preso.

A droga foi apresentada no Plantão Policial Genérico (PPG), localizado na sede do 5º Distrito Policial. Segundo o tenente, os policiais chegaram ao local por meio de denúncias anônimas.

"A população tem reconhecido o Ronda no Bairro, como um programa voltado a segurança do cidadão e que tem credibilidade. Por isso, o cidadão tem segurança em denunciar e nós estamos trabalhando para que essa segurança seja aumentada em cada bairro", disse ele.

APREENSÕES - Somente de julho a agosto deste ano, as Polícias de Roraima apreenderam 65 quilos de drogas. Em setembro, em uma única ação, os policiais apreenderam 70 quilos de drogas, um aumento de 7,69% de apreensão do total de um mês de trabalho.

As apreensões de drogas no Estado são resultados das ações de segurança implementadas pela Secretaria de Segurança Pública de Roraima em parceria com as Polícias Militar e Civil,  Corpo de Bombeiro Militar e Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejuc) para um combate mais qualificado da criminalidade.

O secretário de Segurança Pública, coronel Amadeu Soares, avalia o trabalho como positivo. Para ele, a ação da equipe do Programa Ronda no Bairro de ontem é o resultado do aumento da credibilidade das ações policiais junto a população.

"Quero parabenizar os nossos policiais pelo trabalho e concitá-los a continuar essa caminhada de uma melhor prestação de serviço ao cidadão. Ao mesmo tempo é importante orientar aos cidadãos para que estejam atentos quando forem alugar veículos, casas ou contratar serviços, para que exijam documentos que confirmem a identidade das pessoas com quem estão fazendo negócios, evitando assim constrangimentos futuros", disse.

A equipe da DRE vai dar continuidade às investigações para identificar os envolvidos que guardaram a droga na residência.

Últimas Postagens

  • 01 de novembro de 2024
AGONIA DE LORD