00:00:00

Protesto

Estudantes condenam escola


Alunos da Escola Estadual Raimunda Nonato Freitas da Silva, no bairro Santa Tereza, organizaram, na tarde de hoje, 23, uma manifestação para protestar contra a péssima estrutura da escola. Os estudantes reclamam que não há condições básicas para estudar, e que o governo do estado abandonou a escola.

“Os banheiros estão sem condições de uso, o forro de PVC é amarrado, temos medo que caia em nossas cabeças, como aconteceu numa sala de aula quase atingindo alunos, só queremos uma escola em que possamos estudar”, reclama Thaís Mikaelly de Souza Silva, 16, aluna do 8º ano e uma das líderesdo movimento.
De acordo com Mychelle Martins, 15, a escola só tem um bebedouro, e este está em péssimo estado, e por duas semanas os alunos foram dispensados por falta de água. “Já encontramos até barata no bebedouro, às vezes eles pegam água na vizinha da escola para dá dois dedos a cada aluno, não é possível aprender, ou aceitar a escola como está”, afirma.
O movimento começou hoje com os alunos do período vespertino e segundo Jailson Cleiton Souza da Silva, 14, só vai parar quando o governo do estado resolver os problemas que afligem a escola. “Não tem zeladores, não tem merenda e éum calor insuportável. Desde 2010 que há centraisde ar instaladas, mas nunca funcionaram, tem sala que sequer tem ventilador”, revolta-se.
Umas das reclamações também dos alunos é a construção da quadra esportiva. Segundo eles as obras começaram em 2012 e eles ouviram da diretora que em março de 2013 estaria finalizada. “Já estamos no final de 2014 e até agora nada e pelo que vemos não teremos quadra tão cedo”, comenta Mychelle.
Ornildo Roberto, diretor-geral do Sinter, esteve na escola e conversou com os alunos. “Mais uma vez nos deparamos com uma situação deplorável de como se encontra as escolas estaduais. Infelizmente esse não é um caso isolado, muitas escolas estão nas mesmas condições. Isso só comprova que o governo do estado não entende e nem atende as necessidades da educação”, afirma.

Últimas Postagens

  • 01 de novembro de 2024
AGONIA DE LORD