00:00:00

Contra incêndio

Governo de Roraima recebe viatura de combate a incêndio e salvamento.


Bombeiros tem nova viatura
 
O governador Chico Rodrigues esteve na manhã desta quarta-feira (17), no Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), para receber uma viatura auto bomba plataforma de combate a incêndio e salvamento doada pelo governo do Estado de São  Paulo. A viatura é uma Simon-Duplex, de fabricação americana, com capacidade para quatro mil litros de água.
“Essa doação do governo do Estado de São Paulo demonstra primeiro, essa relação entre os governos e, segundo, o envolvimento dos nossos oficiais do Corpo de Bombeiros, na pessoa do seu comandante, coronel Alexson Mamed, que teve papel importante para que pudéssemos ter aqui essa unidade que serve tanto para incêndio como para salvamento. É um ganho que estamos dando ao Corpo de Bombeiros, que tanto nos orgulha”, disse o governador.
Chico parabenizou a corporação pelos bons serviços prestados à população. “Queremos cada vez mais investir na capacitação de cada um de vocês que são exemplo de servidores públicos eficientes e comprometidos com o que fazem. Temos plena certeza de que vocês, ao receberem qualquer missão, cumprem. Por isso, implantamos o Corpo de Bombeiros no município de Rorainópolis, que tem sido um apoio importante àquela sociedade”, complementou.
Para o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Mamed, a doação feita pelo governo de São Paulo, “vai atender nossas necessidades. De uns anos para cá, Boa Vista está em franco processo de desenvolvimento, verticalizando suas construções. Teremos em breve dois shoppings centeres, e essa viatura vai ajudar na extinção de incêndios”, destacou.
O comandante explicou que o governador solicitou dois militares da corporação do Estado de São Paulo para que venham o mais breve a Roraima para treinar e capacitar os militares na “condução e operação dessa importante viatura”.
“A Plataforma é muito importante, tanto nas ações de combate a incêndio em locais elevados, como também para facilitar o acesso  das equipes de salvamento em  apartamentos localizados nos andares mais altos”, concluiu Mamed.
“A viatura veio em boa hora”. Além da plataforma, o governo adquiriu, por meio do Ministério da Justiça, uma viatura de apoio, uma L-200.
Mamed disse que serão treinados pelo menos 20 motoristas. Dois oficiais e 18 condutores para que a corporação tenha condições de fazer uma escala de atuação para essa viatura. “Só quem vai operá-la será um desses 20 homens treinados.”
Após a regularização junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o treinamento da equipe que vai operá-la, é que a viatura entrará em  funcionamento.  

 

Últimas Postagens

  • 01 de novembro de 2024
AGONIA DE LORD