00:00:00

Jogos da Juventude

Escola indígena segue invicta nos Jogos Escolares Juventude.


Jogadoras índias dão show
 
O time feminino de futsal da Escola Estadual Indígena Índio Macuxi, de Normandia (RR), venceu as duas partidas que disputou nos Jogos Escolares da Juventude. O segundo jogo, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (10) no Ginásio de Esportes Pedro Dias, em Londrina (PR), foi contra a escola Ada Teixeira (TO) e finalizou com placar de 5x4, nos pênaltis.
O time adversário abriu o placar e logo conquistou a liderança com dois gols seguidos, o que intimidou a equipe da escola indígena, que reagiu com um gol.
O técnico da equipe indígena, Eraldo Nunes Mendes, logo pediu tempo e fez duas alterações no time, para alcançar o equilíbrio no placar. Então as meninas reagiram e fizeram um gol, mas por descuido, tomaram outro gol e o jogo ficou ainda mais difícil.
Faltando cinco segundos para o fim do jogo a equipe roraimense conseguiu emplacar um gol e empatar a competição em 3x3, o que levou aos pênaltis e rendeu o placar final de 5x4 nas cobranças.
A artilheira do time, Walksenia Sampaio, com seis gols, três na primeira partida e três no jogo contra a equipe de Tocantins, é simpatizante do número 3, e prometeu mais três gols na disputa contra a Escola Municipal Demócrito Sarmento, de Alagoas. “Pretendo fazer mais três gols e contribuir para a vitória da nossa equipe”, disse.
Segundo Eraldo, as meninas entraram no jogo nervosas e isso prejudicou o início da partida, com erros e facilitando gols à equipe adversária. “Durante o jogo foram se acertando, mas sempre perdendo no placar e nos últimos segundos empataram e levaram para os pênaltis, mostrando a garra de Roraima na competição”, avaliou.
Para o terceiro jogo, e que levará à semifinal, Eraldo vai trabalhar para as atletas não cometerem muitos erros. “Vamos focados para chegarmos à semifinal e disputarmos medalha para o nosso Estado”, complementou o técnico da equipe.
O jogo contra a escola Demócrito Sarmento será na quinta-feira (11), às 15h15 no Ginásio Pedro Dias.
 
Handebol e voleibol vencem 2ª partida
 
No segundo dia de competição dos Jogos Escolares da Juventude, as equipes de handebol masculino (SESC) e voleibol feminino (Escola Estadual Carlos Drumond de Andrade) venceram as partidas da rodada.
A equipe masculina do SESC, que agora acumula duas vitórias no campeonato, derrotou a Escola Adolfo Soares, do Pará (PA), na manhã desta quarta-feira (10), na prorrogação, com placar de 15x13.
Segundo a técnica do time, Claudia de Oliveira, a partida foi difícil porque os meninos se sentiram cansados em razão da mudança climática e fuso horário e isso resultou em muitas finalizações erradas. “Mas com paciência e foco no jogo, conseguimos mudar o placar ao nosso favor e vencer a partida”, acrescentou.
Na primeira rodada, o time de handebol masculino do SESC derrotou a equipe da Escola Dona Venância, de Goiás, com placar de 24x10.
O time feminino de voleibol venceu a equipe do Colégio Estadual Armindo Gomes (GO) por dois sets a zero, com parciais de 25x12 e 25x17. Essa é a primeira vitória da equipe nos Jogos Escolares da Juventude
O futsal masculino, da Escola Estadual Camilo Dias, perdeu a segunda partida da competição. O adversário, o Colégio Integral (BA), venceu o jogo com placar de 4x1.
O primeiro jogo a equipe de futsal masculino teve o resultado invertido por conta do descumprimento, por parte da equipe adversária, do regulamento dos jogos, ficando com placar final de 09x08 contra o time da casa, representado pelo Colégio Ética.
OUTRAS MODALIDADES
A equipe masculina de voleibol, da Escola Estadual Lobo D’Almada perdeu a segunda partida da competição. O jogo ocorreu na manhã de quarta-feira (10) contra a Escola Santo Afonso (PI), com placar final de dois sets a zero para a equipe adversária (26x24 e 30x28). Agora o time acumula duas derrotas.
O time feminino de handebol, SESC, perdeu para o SEB, de Maceió (AL), por 24x10. No primeiro jogo a equipe roraimense foi derrotada pela Escola Clarice Lispector (RO), por 35x12.
O basquete masculino, da Escola Estadual São José, perdeu a partida contra o Colégio Pastor Dolms, do Rio Grande do Sul (RS), por 51x29.
OS JOGOS
Os Jogos Escolares da Juventude – etapa mirim (12 a 14 anos) são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e considerados a maior competição estudantil do País, reunindo alunos de todos os estados brasileiros.
A delegação de Roraima participa com 88 pessoas, entre alunos-atletas e técnicos por modalidade coletiva. O governo estadual adquiriu os bilhetes aéreos para as escolas públicas e privadas da Capital e interior classificadas para o campeonato nacional.
Os Jogos Escolares da Juventude têm parceria com o Ministério do Esporte e Organizações Globo, e apoio da Prefeitura de Londrina e patrocínio master da Coca-Cola.

Últimas Postagens

  • 01 de novembro de 2024
AGONIA DE LORD