- 01 de novembro de 2024
Nova escola reformada
Alunos, pais, professores e servidores da Escola Estadual Princesa Isabel, na Avenida Jaime Brasil, Centro, receberam na manhã de hoje (10) a instituição com a reforma concluída. Com início no primeiro semestre desse ano, a obra custou R$ 599 mil para adaptações de ambientes, pintura, troca de piso e cobertura, além de portas e janelas. Os recursos foram provenientes do Plano de Ações Articuladas (PAR), do Governo Federal.
Durante a solenidade, os convidados puderam acompanhar o desenvolvimento musical da Banda da Polícia Militar de Roraima. Em seguida houve a execução dos Hinos Nacional e Estadual. Na representação dos pais, o servidor público Heitor Bríglia falou da satisfação em ver a filha estudar em uma escola pública e conceituada em Roraima. “Aguardávamos a entrega da escola e estamos muito felizes em poder estar aqui hoje”.
O titular da Secretaria Estadual de Educação e Desporto (SEED), Leocádio Vasconcelos, parabenizou ao grupo gestor pela nova conquista em se destacar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2013. “Entregamos a escola totalmente reformada e com condições adequadas, da melhor maneira possível, para que os alunos possam manter esse índice elevado”, disse. “Temos que oferecer condições físicas para isso acontecer”.
Na ocasião, Vasconcelos divulgou que mais 20 escolas estão no processo de reforma e algumas e fase de construção, para fornecer mais qualidade de ensino na rede estadual de Educação.
“Nós já entregamos algumas escolas nos últimos dois meses e temos mais 20 unidades com obras em andamento e a cada conclusão estaremos entregando para a comunidade”, complementou.
ESCOLA
A escola Princesa Isabel, segundo o Censo Escolar 2013, possui 381 alunos matriculados do 3º ao 5º ano do ensino fundamental nos turnos matutino e vespertino. A instituição desenvolve vários projetos pedagógicos entre eles, Mais Educação, Agenda 21, Reforço Escolar, Projeto Expressão, Escola de Pais, entre outros.
Este ano, a escola conquistou o primeiro lugar no Prêmio de Liderança Educacional Ottomar de Sousa Sinto e em 2011, a unidade ficou entre as seis melhores escolas do Brasil, sendo finalista no Prêmio Gestão Escolar (PGE).