00:00:00

Segurança Pública

Roraima é representado no Colégio Nacional Secretário de Segurança Pública.


Roubo de cargas discutido

O roubo de cargas é uma das pautas debatidas por secretários de Segurança Pública de todo o país, durante a 55º reunião do Colégio Nacional dos Secretários de Segurança Pública (Consesp), que ocorre no Centro de Convenções de Florianópolis (SC), Centrosul, e se encerra amanhã. O secretário adjunto da Secretaria de Segurança de Roraima, Eduardo Wayner, participa dos trabalhos.

Paralelamente ao Encontro de Secretários, ocorre a 12ª Conferência Executiva de Segurança Pública para a América do Sul (IACP) e a 14ª Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para a Segurança Pública (Interseg), cuja cerimônia de abertura aconteceu durante a tarde de ontem no Centrosul.

Ocorre ainda, paralelamente a reunião de secretários, o Encontro Nacional do Corpo de Bombeiro Militar, Perícia Oficial, Polícia Militar, delegados gerais da Polícia Civil, Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Rodoviária Federal. O delegado geral de Roraima, Luciano Silvestre, também participa dos trabalhos.

Durante os trabalhos, várias pautas são debatidas, com destaque para o  roubo de Cargas: Situação Nacional e Respostas Institucionais; Drogas na América Latina; Desafios do Ensino Policial e Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (Sinesp).

O Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública foi criado em abril de 2003 e surgiu da necessidade de criar um fórum permanente onde cada Estado pudesse apontar sugestões, projetos e ideias de interesse de cada unidade da federação, com a intenção de ganhar força no acompanhamento e na avaliação da política das ações de segurança pública frente ao governo federal.

 

Últimas Postagens

  • 01 de novembro de 2024
AGONIA DE LORD