00:00:00

Eventos culturais

Semana Cultural LGBT movimenta BV


Na Semana Cultural LGBT, atividades serão realizadas no combate ao preconceito e na luta por respeito e direitos para o público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros). "Religião, sim! Discriminação, não! Respeite a Constituição!'' é o tema da 13ª Parada do Orgulho LGBT, realizada pelo Grupo Diversidade.
Envolver a sociedade e oportunizar a todos um meio cultural em um evento familiar é o objetivo destacado por Estevam Sousa, um dos organizadores da Semana Cultural. “Pelos eventos ocorridos nos anos anteriores notamos uma naturalidade na aceitação das pessoas e reconhecemos um respeito com relação a um assunto que precisa ainda ser conscientizado sobre as diferenças e reconhecido pelo poder público”, destacou o organizador.
As atividades começam na quinta-feira (11), às 19h30, no Palco Velia Coutinho com o Sarau Cultura. Apresentação de artistas locais, recital de poesias, Feira Gastronômica, Feira de Artesanato, exposição de artes e fotos, Biblioteca Móvel do Sesc e o lançamento do livro “Animais em Extinção, Volume 5”, do escritor Miranda de Aquino, estão no roteiro da noite.
Estevam convida também a comunidade a participar na sexta-feira (12), da apresentação do espetáculo “Uma Flor de Dama”, do grupo teatral cearense Coletivo Artístico as Travestidas. “A peça aborda uma noite da vida de um travesti. Do momento em que entra no camarim para fazer um show até ir às ruas prostituir-se. A vida de uma personagem que relata sua vida, suas escolhas, amores, desejos e ódio, abordando assuntos como HIV, política, preconceito e as escolhas que esta vida oferece”, disse. A entrada é gratuita, às 21h, na área externa do Cajueiro Bar.
No dia 13 de setembro, haverá a prévia da 13ª Parada Orgulho LGBT, no Espaço Domus, com o paulista DJ Feeling, DJ da Parada Gay de São Paulo. DJ Lorena Simpson, famosa nacionalmente por canções como "Brand New Day" e "Can't Stop Loving You", também se apresenta na noite que terá participação especial de Lisa Crazy. O evento oficial começa domingo (14), às 17h, na Praça Velia Coutinho.
Para o presidente do Grupo Diversidade, Sebastião Diniz, a Semana Cultural LGBT vem em um momento em que o movimento luta pelo projeto que inclui a data no calendário oficial de Boa Vista. “É um momento de afirmação e para mostrar que existimos. O apelo festivo não irá tirar a atenção da causa social que é a luta pelos direitos e, principalmente, contra a homofobia”, defende.

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA
  • 04 de novembro de 2024
NORTE INVESTIGAÇÃO