00:00:00

Folclore

No interior, escolas promovem eventos do foclore brasileiro.


Cantá e Mucajaí em festas
 
Em seguimento as atividades alusivas a cultura brasileira, no interior do Estado, as escolas estaduais Padre José Monticone, no município de Mucajaí, 55 quilômetros de ao Centro-Sul, e José Aureliano da Costa, no Cantá, ao Leste, promoverão festividades folclóricas dentro das unidades de ensino com intuito de promover o incentivo a cultura e a aproximação de pais, alunos e comunidade aos projetos pedagógicos das escolas.
A partir das 19 horas desta sexta-feira (05) e sábado (06), na quadra da escola, a comunidade de Mucajaí poderá participar do “Arraial da Independência”. Para animar os presentes, haverá apresentação musical, quadrilhas juninas, sorteios, leilões e barracas com comidas típicas. Na sexta-feira (05) haverá uma banda de forró e apresentação da quadrilha Perdidos na Roça, escolha do Rei Matuto e Rainha Caipira.
No sábado (06) as quadrilhas Xamego na Roça e Zé Monteirão farão apresentações, seguidas de danças folclóricas elaboradas pelos alunos e de grupos infantis do município com apresentações culturais. Haverá leilões e sorteios de brindes diversos.

CANTÁ

A escola José Aureliano da Costa realizará no sábado (6), o V Festival Folclórico da instituição. Na quadra poliesportiva, a partir das 19h30, haverá apresentação da Fanfarra da EJAC com ritmos da música regional acompanhados com coreografia, do grupo de dança Balé-Meninas, do Cantá.
A apresentação de quadrilha junina ficará por conta dos idosos participantes do projeto social Cabelos de Prata, de Boa Vista. O grupo de capoeira gospel Gingando para Cristo, sob a coordenação do mestre Beija estará no evento e mostrará a arte considerada símbolo brasileiro.

 

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA
  • 04 de novembro de 2024
NORTE INVESTIGAÇÃO