00:00:00

Meio ambiente

Dia da Amazônia: Movimento Puraké defende o Rio Branco e contra a Hidrelétrica no Bem Querer.


Amanhã, 5, o Dia da Amazônia

No dia 05 de setembro,amanhã, sexta-feira,o Movimento Puraké realiza o evento com o tema “Salve o Rio Branco no dia da Amazônia, não à Hidrelétrica”, no Auditório Alexandre Borges e no Parlatório da Universidade Federal de Roraima, das 14h às 22h, e a entrada é franca.
O evento contará com exposição de artes, degustação de Damorida, exibição de vídeos sobre hidrelétricas na Amazônia, finalizando com  show musical de Neuber Uchôa e Makunaimanos, banda Mr. Jungle e Mike Guy-Bras.
A possível construção da hidrelétrica do Bem Querer é o foco principal do evento que tem por objetivo discutir alternativas e mostrar para a sociedade o que está acontecendo em outros locais da Amazônia com a construção dessas obras.  Bem Querer vai alagar uma área tão grande quanto a de Belo Monte, mas vai gerar 10 vezes menos energia. A Hidrelétrica no rio Branco vai gerar 400 MW na média, e nos meses de seca pode gerar apenas 100 MW, menos do que Roraima consome, e a dependência do diesel vai continuar.
O evento conta com o apoio do Instituto Socioambiental, Frente em Defesa do Rio Branco, PoweRRcomp Comercio e Serviços LTDA, UFRR e Rádio FM Monte Roraima 107,9.
Movimento Puraké - O Movimento Puraké tem como objetivo favorecer a participação da sociedade no debate sobre o futuro de Roraima, através da divulgação de informações e da abertura de espaços para o diálogo, em busca de um futuro com justiça social, ambiental e econômica.
O Movimento Puraké considera que o crescimento econômico não pode ser alcançado a qualquer preço, e que os recursos naturais são finitos e
também pertencem aqueles que ainda estão por nascer, e que a geração de riqueza só faz sentido se for acompanhada de sua melhor distribuição.

 

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA
  • 04 de novembro de 2024
NORTE INVESTIGAÇÃO