- 05 de novembro de 2024
Em razão da divulgação de informações inverídicas na rede social Facebook e no Whatsapp, no último dia 31 de agosto, sobre o possível pedido de renúncia, desistência ou substituição do candidato ao governo do Estado, Neudo Campos (PP), em favor de Suely Campos, a Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) esclarece que não enviou nenhuma nota à imprensa com tais dados, considerando que não foi protocolado na Justiça Eleitoral roraimense nenhum pedido nesse sentido.
Informamos ainda que nossas páginas na internet são as seguintes: Tribunal Regional Eleitoral de Roraima TRERR (facebook); @TRE_RR (twitter); www.tre-rr.jus.br (site), @treroraima (instagram) e um grupo no whatsapp destinado exclusivamente aos profissionais da imprensa.
O presidente em exercício do TRE-RR, desembargador Mauro Campello, explicou que será encaminhado ofício à Polícia Federal a fim de que seja instaurado inquérito para apuração dos fatos e responsabilidades em virtude do uso indevido do nome da Justiça Eleitoral em nota que não corresponde com a verdade. “Também iremos comunicar o Ministério Público Eleitoral para acompanhar o caso. Temos que combater veementemente tais atos pois eles acabam conturbando o andamento do processo eleitoral 2014”, ressaltou.