00:00:00

Vacinação Extramuros

Imunização chega à ALE/RR


Quando o assunto é saúde, muitas pessoas, principalmente os adultos, não se atentam para a importância de manter o cartão de vacinação em dia. Para facilitar o acesso deste público ao serviço, o Núcleo Estadual do Programa de Imunização (NEPNI) deu prosseguimento ao projeto de vacinação extramuros, para imunizar profissionais em seus locais de trabalho. A ação mais recente ocorreu na Assembleia Legislativa de Roraima (Ale/RR), onde, devido à alta procura, a ação foi estendida por mais uma manhã, nesta quarta-feira, 27.
Ao todo forma imunizado 240 servidores nos dias de ação. Nesta quinta-feira, 28, a ação prossegue junto aos servidores do Ministério Público Federal (MPF). Serão levadas vacinas de prevenção à hepatite B, tétano, febre amarela e influenza. Uma equipe formada por dois vacinadores e dois técnicos atua no evento.
Ao que tudo indica, os servidores só precisam mesmo de uma oportunidade para se imunizar, pois a aceitação tem sido grande. De acordo com Rodrigo Zagury, gerente do NEPNI, por todos os locais onde a ação tem passado, tem havido alta adesão de servidores. “Isso é importante tanto para a saúde do servidor, quanto para a instituição, pois, com a imunização se evitam doenças e a evasão do trabalho é reduzida”, lembrou.
Desde que o projeto iniciou, em julho deste ano, mais de dez instituições já foram contempladas com a aplicação de mais de mil doses. As organizações interessadas em receber a ação devem formalizar um pedido ao Núcleo, para que seja feito um agendamento conforme a disponibilidade das doses e de pessoal.
Para quem deseja atualizar o esquema vacinal, é importante que o cartão de vacina seja levado, no entanto, a falta do documento não é entrave para a imunização, pois a confecção é feita na hora. Quem tomar as doses contra hepatite e tétano devem ficar atentos para a data do reforço das vacinas, quando os trabalhadores deverão procurar um posto de saúde para efetuar o procedimento.
VISIBILIDADE LÉSBICA
O NEPNI realizará, neste sábado, 30, uma ação de imunização ao público presente no evento que marca o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. A ação ocorre na escola Maria dos Prazeres, no bairro Santa Tereza, das 8h às 12h.
Além do NEPNI, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) também é parceira no evento por meio do Núcleo Estadual de Controle das DST/HIV/que realizará distribuição de insumos de prevenção e ações de educação e prevenção.

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA
  • 04 de novembro de 2024
NORTE INVESTIGAÇÃO