00:00:00

Dia do Soldado

PMRR faz promoções em solenidade


A Polícia Militar de Roraima (PMRR) realiza amanhã (26.08), no período das 7h30 às 9h10, em frente ao Comando de Policiamento da Capital (CPC), solenidade cívico militar alusiva ao Dia do Soldado – comemorado no dia 25 de agosto, em homenagem ao Patrono do Exército Brasileiro, Luís Alves  de Lima e Silva (O “Pacificador”).
Participam da solenidade, o governador do Estado, Chico Rodrigues, o comandante geral da PMRR, coronel Dagoberto Gonçalves, militares, convidados e a imprensa em geral. Na programação da solenidade, constarão promoções de oficiais, de praças ao primeiro Posto de Oficial, prestação do Juramento pelos Policiais Militares Promovidos ao Primeiro Posto de Oficial e a promoção de praças.
Ao todo, serão feitas pelo comandante geral 37 promoções, sendo 13 de oficiais pelos critérios de tempo de serviço, antiguidade e ordem de classificação no curso de habilitação de oficiais, e ainda 24 praças, pelos critérios de merecimento, antiguidade e tempo de serviço. Além das promoções, o destaque da programação será a execução da Canção da PMRR e o desfile da tropa em continência ao governador do Estado.
No desfile, os soldados demonstrarão a grandiosidade e o poder que a Polícia Militar ganhou no Estado, não só em termos de estrutura, mas pelo respeito da população em razão da execução eficiente dos programas Ronda no Bairro e Ronda no Interior. Nos programas, eles são vistos como parceiros da sociedade, seja modificando paradigmas ou fazendo frente ao policiamento ostensivo fardado.
Na ordem de desfile entram oficiais do Estado Maior e o grupamento do CPC (composto pelos 1º e 2º Batalhões e a Companhia Independente de Guarda). Também participam o Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rural (Ciptur), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o 1º Esquadrão Independente de Polícia Montada (EIPMon).
O comandante geral da PMRR, coronel Gonçalves, afirmou que a homenagem feita aos soldados é justa e oportuna pelas incansáveis lutas diárias na Capital e nos demais municípios do Estado, demonstrando heroísmo, coragem e autoridade, combatendo as desigualdades, lutando contra o preconceito e resgatando os pertences dos cidadãos, na preservação da ordem pública.
“Em seu dia a dia, os policiais levam principalmente o difícil e árduo aprendizado do quartel, onde a hierarquia é sempre a palavra de ordem. Subordinados, acatam as ordens, respeitam a autoridade e cumprem suas funções com dignidade”, afirmou o comandante geral.

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA
  • 04 de novembro de 2024
NORTE INVESTIGAÇÃO