- 05 de novembro de 2024
Por meio da Operação Sem Fronteiras, a Companhia Independente de Policiamento Ambiental – CIPA MONTE RORAIMA, da Polícia Militar de Roraima, apreendeu sábado passado dez quilos de carne de caça abatida de animal silvestre (porção) e um veículo irregular, que se encontrava com placa de outro veículo.
Após as averiguações e a abordagem policial, a carne apreendida foi destinada pelos policiais ambientais ao Zoológico do 7º BIS (Batalhão de Infantaria de Selva) para alimentar os animais e o veículo conduzido com o seu motorista para o 5º Distrito Policial (DP).
Conforme informações prestadas pelo subcomandante da CIPA, tenente Francisco Zelito Ponciano de Almeida, a operação teve o objetivo de combater o tráfiico de animais silvestres, bem como o descaminho proveniente dos países vizinhos ao Estado, como Guiana e Venezuela.
Durante a operação, segundo ele, foi realizado bloqueio policial na BR 401, no Posto Fiscal da Ponte dos Macuxis, e ainda ao Norte da BR 174, próxima a ponte do rio Cauamé. “Foram vistoriados mais de 140 veículos, sendo 99 carros e 41 motocicletas”, afirmou.
Em virtude do resultado da operação, Ponciano disse o trabalho dos policiais ambientais vai continuar. “A partir de agora, a Operação Sem Fronteiras será rotineira. Faremos patrulhamento rural do entorno de Boa Vista, combatendo os principais crimes ambientais e de outras naturezas que acontecem na região”, disse.