00:00:00

Felix Pinto

PM com viatura e efetivo na vila


Durante toda a manhã desta quarta-feira, 13, o secretário de Segurança Pública, coronel Amadeu Soares e o comandante Geral da Polícia Militar, coronel Dagoberto Gonçalves, estiveram na Vila de Félix Pinto, no município do Cantá, onde fizeram a entrega de uma viatura e reforçaram o efetivo de policiais militares da localidade. A interiorização do policiamento, faz parte do programa de Segurança Pública do Estado.

Também estiveram presentes na solenidade de entrega o comandante de Policiamento do Interior (CPI), Valdinar Carvalho, uma equipe de policiais militares que atende a região e moradores da Vila Félix Pinto.

O comandante do Pelotão da Polícia Militar do Cantá, responsável pela gestão do policiamento de todo o município, subtenente José de Arimatéia, disse que dividiu a região em três áreas: A sede, Vila Central e Félix Pinto. Ele explica que existem 23 vilas no Cantá e que com a chegada das viaturas tracionadas e com a escala diferenciada dentro da legalidade, o policiamento será feito em todo o território.

"Com esse reforço em Félix Pinto, a Polícia Militar vai ter mobilidade para patrulhar mais onze vilas, além de Félix Pinto, resultando em um policiamento mais eficaz", disse.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Dagoberto Gonçalves, entregou a chave da viatura, uma Ford Ranger e destacou que está sendo seguido o programa de interiorização de policiamento e das ações  de Segurança Pública do Governo.

"Estamos trazendo mais uma viatura e reforço no efetivo, desta vez para a Vila Félix Pinto, de forma que façam um policiamento deste eixo, atuando em 12 vilas, com rondas, com integração da sociedade, contato, promovendo a ação de Polícia de proximidade, o que resultará na redução dos indicadores da violência", disse.

Amadeu Soares disse que ao assumir a Secretaria de Segurança Pública em abril deste ano, sua primeira meta foi fazer um diagnóstico do Sistema no Estado, visitando cada município e conhecendo os problemas e especificidades de cada região.

Segundo ele, as sedes dos municípios de Uiramutã, Pacaraima, Bonfim, Alto Alegre, Rorainópolis, Mucajaí, Iracema, Caracaraí, São João da Baliza, São Luiz do Anauá e Caroebe receberam reforço de viaturas e de efetivo, conforme planejamento do Comando Geral da Polícia Militar.

"Dos municípios sede vamos fazer um trabalho ainda no Amajari e Santa Maria do Boiaçu para podermos fortalecer a atividade policial nas duas regiões. Nossa meta agora é capilarizar esse trabalho, reforçando com viaturas e efetivo as vilas desses municípios que tenham uma maior concentração populacional e, desta forma, atender com maior presteza ao cidadão", disse Soares.

Soares destacou que já foram atendidas com viaturas as vilas de Campos Novos, Jundiá, Nova Colina e Félix Pinto. Há um planejamento para contemplar as localidades de Taiano, São Francisco, Vila Central, Samaúma, Vila do Equador, Tepequém e Trairão.

"Estamos indo em todas essas localidades e melhorando as condições de trabalho dos nossos policiais, motivando-os a prestar um melhor atendimento ao cidadão que mora no campo. Além de viaturas, há regiões que receberão lanchas, previstas para chegar no mês de setembro. O programa de Segurança do Estado visa reforçar o Ronda no Bairro, na Capital e o Ronda no Interior, atuando como Polícia Comunitária, mais próxima do cidadão", disse.

COMUNIDADE - A presença do Sistema de Segurança Pública na Vila Félix Pinto foi elogiada pelos moradores da região. Segundo o policial militar aposentado, Francisco Brito, o policiamento na região era feito a pé e só havia um policial na localidade, o que inviabilizava o trabalho. Morador há 20 da Vila Félix Pinto, ele elogiou a atuação do Governo de Roraima em fortalecer o sistema de segurança da região.

O comerciante Agnaldo Junqueira, do setor de móveis, disse que tem comércio em Rorainópolis, no Sul do Estado, no bairro Raiar do Sol em Boa Vista e que vai abrir uma filial na Vila Félix Pinto. Ele disse que seu comércio em Rorainópolis foi assaltado por quatro vezes em menos de um mês e que após a chegada do Reforço do Ronda no Interior, a situação melhorou em 80%.

"Ao saber que a cúpula da Segurança estava aqui vim parabenizar o trabalho efetuado em Rorainópolis e enaltecer esse programa. Pago muitos impostos e essas ações nos deixam mais tranqüilizados de que estamos recebendo a contrapartida do Estado", disse.

A professora municipal Eliete Souza Leite destacou a importância do investimento em policiamento de prevenção, elogiou o trabalho que vai ser realizado na Vila Félix Pinto e disse que essas ações vão contribuir para a orientação dos jovens na região.

 

 

 

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA
  • 04 de novembro de 2024
NORTE INVESTIGAÇÃO