00:00:00

Semana de Amamentação

Necessidade de doação de frascos ao Banco de Leite é reforçada.


Frascos na coleta de leite

A poucas horas do encerramento da programação da Semana Mundial de Amamentação, dia 07 de agosto, a coordenação do Banco de Leite Humano (BLH) em Roraima reforça na comunidade o espírito de solidariedade, especialmente no que se refere às doações de frascos para o armazenamento de leite na unidade.

As doações podem ser feitas na recepção do Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMINSN), do Banco de Leite Humano (BLH), na Sesau, em todos os postos de saúde municipais, no Centro Comunitário do bairro Asa Branca, no prédio da empresa Lemans, na Av. Mário Homem de Melo, no bairro Caimbé e no supermercado Super Lima, na Av. Major Willians, no bairro São Francisco.

Este ano a campanha trouxe o tema slogan “Amamentação: um ganho para a vida toda”, e tem a finalidade de desenvolver ações que possam envolver toda a sociedade e com isso contribuir para o fortalecimento das ações de promoção, proteção, incentivo e apoio ao aleitamento materno no Estado de Roraima.
Conforme a coordenadora do BLH, Rosa Leal, devem ser doados apenas frascos de boca larga, tampa plástica e que sejam de vidro. 

Mesmo com o encerramento da campanha, nesta quinta-feira (7), as doações poderão ser feitas nos locais de coleta. “É importante que as pessoas reforcem o espírito de solidariedade e façam as doações, pois tratam-se de materiais que em vez de ir para o lixo, ajudarão no processo de armazenamento do leite materno”, esclareceu.
As atividades iniciaram no dia 1º de agosto e durante esse período diversas ações foram realizadas, entre elas o lançamento do “Disk Aleitamento Materno”, que a partir de agora qualquer pessoa pode ligar sem nenhum custo para o 0800-728-0144. “Esse é um canal direto com a comunidade, onde são prestadas informações e orientações sobre amamentação, postura no ato do aleitamento materno, dicas sobre como fazer para conseguir amamentar, no caso das mães pela primeira vez. São também esclarecidas dúvidas sobre o ambiente adequado para a amamentação, a participação do parceiro nesse momento da família e a importância do aleitamento materno, por exemplo”, complementou Rosa.

A semana foi marcada também pela instalação do Comitê Estadual de Aleitamento Materno, cuja finalidade é reforçar as atividades desenvolvidas em Roraima, principalmente por meio de estratégias de promoção, proteção e apoio a amamentação.

Além disso as mães que passaram pelo HMI participaram de palestras com temas voltados para o aleitamento materno. “Seguindo a programação teremos nesta quarta-feira a continuidade dos treinamentos para profissionais na área de saúde e palestras para as mulheres. Ações que reforçam a importância do aleitamento materno e a manutenção de uma alimentação saudável, desde os primeiros dias de vida da criança”, finalizou.

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA
  • 04 de novembro de 2024
NORTE INVESTIGAÇÃO