00:00:00

Homenagem

Romero Jucá é homenageado por aprovação da PEC dos Defensores Públicos.


Defensores gratos a Jucá

Brasília - O senador Romero Jucá (PMDB-RR) foi o grande homenageado hoje (05), pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) em virtude da sua contribuição efetiva pela aprovação da Emenda Constitucional 80 de 2014, conhecida como PEC dos Defensores Públicos. "O senador Romero Jucá fez toda a diferença na aprovação da lei em tempo recorde. Sua contribuição foi responsável pelo reposicionamento da defensoria pública na Constituição", afirmou a presidente da Anaped, Patrícia Ketterman.

Após receber a Placa Comemorativa pelos 30 anos da Anaped, o senador Jucá afirmou estar muito grato à homenagem, que não considera "formal mas pessoal", pelo contato e parceria que exerce junto ao instituto da defensoria pública no Brasil. "Não sou a favor da defensoria somente no discurso, mas trabalho para que todos que não tem dinheiro para pagar um advogado possam efetivamente ter um. No mundo em que vivemos, na atualidade, tudo é judicializado, seja na parte de ações familiares ou penais. É uma honra ter participado do processo", agradeceu o senador.

 Corroborando sua fala, Jucá informou que no Estado de Roraima, por exemplo, o orçamento para a área de defensoria pública foi elevada em 186%, realinhando os salários dos defensores e colocando um defensor em cada Comarca do Estado, mas lembrou que o mais importante a partir deste momento é colocar em prática o posicionamento da lei.  "A PEC dos Defensores é um arcabouço jurídico que aprovamos mas que precisa sair da lei para a prática", advertiu Jucá, se comprometendo em continuar lutando sempre que houver novos desafios a serem conquistados. Também foram homenageados os deputados federais  Mauro Benevides (PMDB-CE) e Alessandro Molon (PT-MG). Com a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN),  a homenagem foi realizada no auditório Freitas Nobre.

 

 

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA
  • 04 de novembro de 2024
NORTE INVESTIGAÇÃO