- 06 de novembro de 2024
Policia atua forte nas ruas
No último final de semana, praças públicas, bares e casas noturnas foram vistoriados durante a realização da Operação Select, que atuou simultaneamente com a Operação Salvando Vidas, que por sua vez tem o foco na redução da violência no trânsito de Boa Vista. As duas ações são resultados de um trabalho de integração do Sistema de Segurança de Roraima e reforçaram o policiamento na Capital.
A ação integrada conta com a participação das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiro, Departamento Estadual do Trânsito (Detran), Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Conselho Tutelar.
Na sexta-feira, 25, durante vistoria na Praça do Bairro Caçari, um carro foi apreendido e o proprietário se recusou a retirar a caixa de som que estava no porta-malas do veículo. Com o condutor, também foi encontrada uma arma de brinquedo, o objeto foi apreendido pela equipe de operações.
Outra caixa de som foi apreendida na praça Airton Senna, o condutor não ofereceu resistência. Ainda na noite da sexta-feira, dois estabelecimentos foram notificados pela falta de alvará de funcionamento.
No sábado, a operação teve continuidade na Praça do Bairro 13 de Setembro, quando dois menores foram encontrados ingerindo bebida alcoólica e foram atendidos pelo Conselho Tutelar.
Uma casa noturna também foi vistoriada e embargada pela falta de alvará de funcionamento. No local um menor foi apreendido com documentação falsa. O adolescente foi encaminhado à Central de Flagrantes II, juntamente com ele, também a proprietária da Casa Noturna e o segurança do local, na condição de testemunha.
O Núcleo de Diversões Públicas da Polícia Civil notificou sete estabelecimentos comerciais que estavam sem os alvarás de funcionamento. Entre os estabelecimentos, dois motéis, quatro bares e uma casa noturna.
DETRAN - Durante a operação Salvando Vidas, o Departamento Estadual de Trânsito notificou 134 veículos, dos quais 91 eram motocicletas. Dos 134 veículos autuados, 45 foram apreendidos pelas mais diversas infrações cometidas pelos motoristas.
A irregularidade campeã continua sendo a de pessoas dirigindo veículos sem ter a Carteira Nacional de Habilitação. Das 134 notificações, 51 foram por falta de CNH. Sete pessoas foram encontradas dirigindo sob a influência de álcool.
O secretário de Segurança Pública, Amadeu Soares, disse que as duas operações são extremamente importantes para o policiamento na Capital e que é necessária a conscientização por parte dos motoristas para um ambiente de paz no trânsito.