00:00:00

Eleições 2014

TRE julga 161 registro de candidatos RR


De acordo com estatísticas do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, dos 527 pedidos de registro de candidatura referentes às eleições gerais de 2014, os juízes que compõem o Pleno deferiram os registros de 128 candidatos a deputado estadual, 21 candidatos a deputado federal, um candidato ao cargo de senador e dois suplentes. Apenas uma candidatura ao parlamento estadual foi indeferida e nove candidatos tiveram a renúncia homologada. A Justiça Eleitoral roraimense tem até o dia 5 de agosto para julgar os 366 pedidos que aguardam apreciação.

Foram protocoladas 16 Ações de Impugnação de Registro de Candidatura na Secretaria Judiciária do TRE-RR. A maioria das ações foi proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) com base na Lei da Ficha Limpa (Lei n.º 135/2010). Todos os impugnados foram notificados para apresentar contestação no prazo de sete dias, com exceção do candidato ao governo pelo Partido Progressista (PP), Neudo Ribeiro Campos.

De acordo com o secretário judiciário do TRE-RR, Adnan Youssef, o oficial de justiça tentou por várias vezes notificar Neudo Campos no endereço indicado no seu registro de candidatura, mas não obteve êxito. Houve ainda a tentativa frustrada de localização por meio de telefone e fax. “Como não conseguimos encontrá-lo, o relator, juiz Antônio Martins, determinou a sua notificação ficta, na modalidade hora certa. Ou seja, a citação foi realizada nos dias 24 e 25 de julho, e a notificação foi entregue à secretária de Neudo Campos. Hoje (26), enviaremos uma carta ao impugnado informando os procedimentos adotados. Ele tem até o próximo dia 1º de agosto para contestar”, esclareceu Youssef.

Confira a lista de candidatos impugnados: Paulo César Quartiero (DEM), candidato vice-governador; Francisco Vieira Sampaio, o Chico das Verduras (PRP); Márcio Henrique Junqueira Pereira (PROS); Augusto Alberto Iglesias Ferreira (PDT); Carlos Augusto Andrade Silva (PRP); e Lurenes Cruz do Nascimento (PC do B), todos candidatos ao cargo de deputado federal.

Também sofreram impugnação os seguintes candidatos a deputado estadual: Francisco Flamarion Portela (PTC); Francisco de Sales Guerra Neto, o Chico Guerra (PROS); Jalser Renier Padilha (PSDC); Raul da Silva Lima Sobrinho (PP); José Reinaldo Pereira da Silva (PSDB); James Moreira Batista (PPS); Josemar do Carmo (PMN); e Adejalmo Moreira Abadi (PRP). Valdenilso da Silva Chaves (PRP) foi impugnado mas renunciou à candidatura.

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA
  • 04 de novembro de 2024
NORTE INVESTIGAÇÃO