00:00:00

Solenidade/CME

Cerimônia destaca qualidade do ensino no Colégio Militar.


Destaque para aluno militar
 
Na manhã desta sexta-feira (25), cinquenta e cinco alunos do 6º e do 7º ano do Ensino Fundamental do Colégio Militar Estadual Derli Luiz Vieira Borges foram homenageados com a entrega do Alamar, uma honraria destinada aos que melhor se destacaram durante o último bimestre. A cerimônia aconteceu na Academia de Polícia Integrada Márcio Santiago.

O reconhecimento é concedido a todos os alunos que alcançam média igual ou superior a 8,5, além de não terem cometido nenhum ato de indisciplina. Na cerimônia, os alunos apresentaram-se diante do governador Chico Rodrigues, do comandante da Polícia Militar, coronel Dagoberto Gonçalves e de autoridades militares constituídas.

Para o governador, a cerimônia possui um grande simbolismo, que é a qualidade presente no ensino do Colégio Militar, uma vez que em dois anos, o número de condecorados com o Alamar vem aumentando consideravelmente. No bimestre anterior, 50 foram os alunos agraciados.

“Vemos refletidos em cada jovem que recebe esta honraria a qualidade do ensino. Todos os professores são de altíssima categoria e que não diferem dos demais presentes nas escolas públicas do Estado. É importante que cada jovem busque a dedicação, se aprimorando a cada dia, para que no futuro possam estar em lugares de destaque, inclusive um governador pode surgir daqui”, afirmou Chico, que também estudou em colégio militar no Estado do Pernambuco.

O coronel Dagoberto afirmou que a qualidade do ensino no Colégio Militar é um reflexo dos preceitos existente na Polícia Militar, uma vez que todos os alunos são doutrinados de acordo com pressupostos de cidadania, dignidade e disciplina.

“Ao saírem daqui, tenho certeza de que todos estes jovens estarão preparados para enfrentar a vida. Esta nação vem sendo construída por homens e mulheres dedicados, pessoas que fazem o máximo que podem para melhorar a vida das pessoas”, disse.

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA
  • 04 de novembro de 2024
NORTE INVESTIGAÇÃO