00:00:00

Civismo

Mastro Central do Estado é erguido no Centro Cívico.


Bandeira em mastro central
 
Para representar o civismo e a integração das forças de segurança no Estado, o Governo de Roraima ergueu na manhã desta sexta-feira (25) o Mastro Central com a bandeira do Estado de Roraima na Praça do Centro Cívico, em frente ao Palácio Senador Hélio Campos. A cerimônia de hasteamento contou com a presença de autoridades e representantes da sociedade civil organizada.

A solenidade também contou com a representação da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (Bis), da Base Aérea de Boa Vista, além do Comando do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), da Polícia Militar do Estado de Roraima, Polícia Civil do Estado de Roraima e Guarda Municipal de Boa Vista. As autoridades civis e militares evocavam o espírito nacionalista e de proteção da terra, refletida na bandeira do Estado hasteada no Mastro Central.

O mastro possui altura de 30 metros e a bandeira, nove metros de largura e seis de altura. Para o governador Chico Rodrigues, o monumento simboliza o amor que todos os habitantes de Roraima têm pela terra, além de representar a integração que as forças de segurança possuem na luta pela defesa e pela ordem no Estado.

“Hoje contemplamos este importante símbolo do civismo, nacionalismo e, claro, amor que todos nós temos por esta terra aconchegante e acolhedora. Os poderes civis e militares aqui representados nos orgulham por seu trabalho, determinação e vontade de ver esta terra vivendo em paz. Sempre que vermos a bandeira tremulando no alto teremos em nossos corações este sentimento”.

O secretário da Segurança Pública, Amadeu Soares, elogiou o papel do governo em erguer um monumento que inspira o orgulho por cada um que escolheu Roraima para viver. “Era o símbolo que faltava nessa importante praça, onde se localizam os três poderes constituídos. Temos aqui a exaltação do orgulho Macuxi, representados pelas forças de segurança. Um estado integrado é um estado forte”.

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA
  • 04 de novembro de 2024
NORTE INVESTIGAÇÃO