00:00:00

Tolerância Zero

Uma tonelada de alho é apreendida pela Operação Tolerância Zero em Bonfim.


Apreendido alho contrabandeado 

Uma ação de fiscalização da operação "Tolerância Zero nas Fronteiras", realizada pelo Pelotão de Fronteira da Policia Militar no município de Bonfim, resultou na apreensão de uma tonelada de alho Chinês, que estava escondido às margens brasileira do Rio Maú.

De acordo com informações prestadas pelo comandante  da operação, tenente Bruno Almeida, a entrada do alho Chinês no Brasil configura crime de descaminho/contrabando e pode colocar em risco a saúde do cidadão.

Ele disse que a apreensão foi realizada por volta das 4 horas da madrugada de hoje, 22, depois de vários levantamentos de dados e monitoramentos na região. Foram feitas várias diligências ao longo da margem do rio Maú e Tacutu que, segundo ele, apesar ser de grande extensão, o que dificulta a fiscalização, a equipe policial logrou êxito ao interceptar o carregamento.

O alho chinês estava guardado em 106 sacos, pesando 10 quilos cada um, totalizando uma tonelada e 60 quilos. Estava escondido numa mata, às margens do Rio Maú, aguardando ser embarcado em "carros mulas" para ser transportado a Boa Vista. Nenhum contrabandista foi preso.

"A nossa Guarnição tem um direcionamento do secretário de Segurança Pública e do Comandante Geral da Polícia Militar para intensificar a fiscalização na fronteira do Bonfim com a Guiana e estamos realizando um trabalho de monitoramento e patrulhamento na região e interceptamos a atuação dos contrabandistas ao chegarmos ao local. O produto estava escondido e aguardando embarque, mas não encontramos nenhum dos contrabandistas", disse. O material apreendido foi apresentado na Receita Federal de Bonfim.

O comandante Geral da Polícia Militar, coronel Dagoberto Gonçalves, enalteceu a importância da Operação Tolerância Zero nas Fronteiras, apontado por ele como um trabalho de inteligência integrado a Secretaria de Segurança e com policiais atuantes.

"Apreendemos recentemente uma quantidade grande de telefones celulares,  camisas e agora alho em Bonfim. Toda essa apreensão é resultado da operação Tolerância Zero e estamos concentrando esforços para fazer o trabalho no Jundiá, na divisa com o Amazonas", disse ele, parabenizando a atuação dos policiais em Bonfim.

Para o secretário de Segurança Pública, coronel Amadeu Soares, fortalecer a inteligência policial em áreas de fronteira tem aumentado o resultado das ações policiais. Ele destacou a importância do Programa Ronda no Interior que tem dado suporte em viaturas para localidades que não tinha nenhum veículo, como Uiramutã, por exemplo, e as ações de inteligência.

"Estamos tendo resultados positivos com o Programa Ronda no Bairro em Boa Vista, com o programa Ronda no Interior nos Municípios e com o Tolerância Zero nas Fronteiras. Temos como aliados a essa ação a integração entre as Polícias, especificamente na área de inteligência e o resultado tem sido mais qualificado. A Polícia Civil apreendeu 30 quilos de maconha, a PM pelo Ronda do Bairro tem efetuado várias prisões e apreensões, o Tolerância Zero já deu resultados em Bonfim, Pacaraima e Uiramutã. Vamos agora intensificar e dar mais condições de trabalho aos nossos policiais", disse Soares.

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA
  • 04 de novembro de 2024
NORTE INVESTIGAÇÃO