- 06 de novembro de 2024
Greve na Justiça acaba
Após quase um mês de paralisação, a greve dos servidores do Judiciário roraimense chegou ao fim nesta sexta-feira, 11 de julho, após Assembleia Geral da categoria, com a participação do desembargador Almiro Padilha, representando o Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJ-RR).
De acordo com o diretor de Comunicação do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Justiça de Roraima (Sintjurr), Deuzivaldo Barros, o desembargador Almiro Padilha apresentou uma proposta do TJ-RR, que foi acatada pela categoria, pondo fim ao movimento grevista.
"Foi apresentada uma proposta de negociação do pagamento da nossa reposição salarial, que foi aceita por todos. Outro fator importante é que foi garantido que não haverá nenhuma ação de retaliação por parte do TJ-RR contra os servidores que participaram da greve, nem descontadas as faltas", explicou Deuzivaldo Barros.
O diretor completa ainda que o fim da greve se constitui como uma vitória para a categoria na luta pela preservação dos seus direitos.
"O desembargador Almiro Padilha, assim como a maioria dos magistrados roraimenses, reconhece o direito da categoria e a legitimidade da greve e prontificou-se a compor comissão com os servidores, para articular na Assembleia Legislativa a aprovação dos projetos de Lei 10 e 11, que tratam do nosso Plano de Cargos e Salários", comemorou.
Com o encerramento da greve, os servidores retornam ao trabalho normalmente na próxima segunda-feira, 14 de julho.