00:00:00

Ronero Jucá

NOTA DE REPÚDIO À POSTURA DA CANDIDATA ÂNGELA PORTELA


Venho lamentar e repudiar as colocações feitas pela candidata Ângela Portela durante a convenção do PT que homologou o seu nome para concorrer na próxima eleição.

Em determinado momento, a candidata se refere a mim e a meu filho, Rodrigo Jucá, candidato a vice-governador, como oligarquia que pretende manter o poder por tempo indefinido em Roraima, incitando animosidades e fazendo comparações entre Roraima e o estado do Maranhão de forma pejorativa, atingindo a todos os maranhenses.

Infeliz e despreparada a candidata Ângela. Primeiro, porque deveria saber que na democracia todos têm o direito de concorrer livremente. Depois, porque também deveria saber até por experiência própria que membros de uma mesma família têm o direito de se candidatar e disputar livremente o voto para qualquer cargo político.

No Brasil e aqui e Roraima esta é uma situação usual. Membros de várias famílias já disputaram mandatos. A família Campos; com Neudo, Sueli, Malu entre outros. A família Cruz; com Getúlio, Salomão e Homero. A família Mota; com Telmário, Suzete e Marcelo. E a própria família Portela, com Flamarion e Ângela. Considero legítimas e legais todas essas candidaturas.

A senadora Ângela deveria saber fazer contas, e verificar que seu marido Flamarion e ela estiveram juntos no Governo bem mais tempo que eu. Fui governador por um ano e cinco meses. Ele foi governador por três anos, e saiu do governo cassado.

Rodrigo Jucá é candidato a vice-governador, e teve seu nome colocado de forma transparente na convenção, presente no palanque junto comigo e Chico Rodrigues. Não escondemos nossas posições. A senadora Ângela deveria fazer o mesmo, e não esconder o marido Flamarion Portela, tentando enganar a população. Não vi Flamarion na foto da convenção.

E já que falamos em transparência, Ângela deveria ter dito também, durante a convenção, quem é seu suplente ao senado - que assumirá a vaga de senador de Roraima se ela for eleita: este suplente é o senhor Nagib Lima, responsável pela expulsão dos produtores da área demarcada de Raposa e Serra do Sol.

Por fim, lamento ainda a postura da candidata Ângela acerca da prefeita Teresa Surita. Ângela teve uma posição preconceituosa e machista, ao tratar a prefeita de Boa Vista, amplamente reconhecida por sua competência na administração pública, como ex-esposa ou ex-enteado; menosprezando seu valor, seu trabalho e o amor que a prefeita Teresa tem por Boa Vista e sua gente. Ninguém se elege por 4 vezes como prefeita de uma cidade se não tiver seu próprio valor. Teresa está recuperando Boa Vista de uma gestão anterior descuidada, que tinha o apoio da senadora Ângela e que pouco fez.

Entendo que a democracia é o respeito à posição de todos, e lamento que a candidata Ângela tenha começado a sua campanha desta forma tão errada. 

 

 

Romero Jucá

Senador da República

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA