00:00:00

Posse definitiva

Governo e Prefeitura entregam títulos definitivos a moradores do Cidade Satélite.


Títulos de posse a moradores

O governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Boa Vista deram início ao processo de regularização fundiária de sete bairros da capital Boa Vista, com a solenidade de entrega de 151 títulos definitivos aos moradores do bairro Cidade Satélite pelo governador Chico Rodrigues e pela prefeita Teresa Surita. O evento aconteceu na quadra da escola municipal Glemíria Gonzaga Andrade, no bairro.

Na mesma solenidade, outras 200 famílias tiveram a oportunidade de assinar seus títulos pertencentes aos bairros Pricumã, dos Estados, Liberdade, Centro, Distrito Industrial e São Francisco, que seguem para o registro no cartório de imóveis e, em seguida, serão entregues aos donos.

A prefeita Teresa Surita destacou que esta parceria foi possível em razão de um entendimento com o governo estadual por meio do Instituto de Terras e Colonização de Roraima (Iteraima) e em conjunto com a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emurh) para a emissão dos títulos e dar a real garantia à propriedade de forma legalizada, agregando valor ao bem das famílias beneficiadas.

“Temos a grata satisfação de firmar este termo de cooperação com o governo estadual, e beneficiar as famílias que necessitam regularizar seus lotes. Com esta parceria resolvemos um dos entraves que antes geravam inúmeros problemas a quem recebia seu título que, por inúmeras vezes, era questionada a legalidade da competência, trazendo insegurança e dúvidas. Estamos realizando esta ação de forma técnica com o levantamento dos beneficiários e em seguida damos início ao levantamento topográfico para o devido registro”, destacou a prefeita.

O governador Chico Rodrigues assegurou que a emissão dos títulos em parceria com o município, nesta primeira etapa, contempla as famílias que tinham um antigo anseio de conseguir regularizar a posse legal de suas propriedades, e com esta ação já podem dar como garantia a propriedade, caso necessitem contrair algum financiamento, uma vez que a ela se encontra totalmente legalizada.

“Inúmeras famílias aguardavam este momento. Essa ação terá continuidade até contemplarmos o número de 3.200 propriedades legalizadas, conforme nossa meta estabelecida em conjunto com a prefeitura de Boa Vista. O nosso próximo passo é estender esta ação para a área rural, contemplando também as famílias que moram em seus lotes e anseiam por este momento”, informou.

A moradora do Distrito Industrial Marly Correia da Silva, foi uma das beneficiadas com o título definitivo. Ela relatou que em outra ocasião recebeu o título definitivo expedido pelo Estado, mas quando buscou o registro no cartório foi informada que não tinha validade.

 “Como temos um pequeno empreendimento, agora temos a garantia que tanto esperávamos para expandir nosso comércio, em razão da certificação de nossa propriedade de forma legal, já que o Estado e o Município estão juntos nesta importante ação. Agora tenho a plena certeza de que não haverá nenhuma contestação quanto à legalidade deste título e temos como buscar um financiamento para a expansão de nossa fábrica de tijolos”, comentou.

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA