- 07 de novembro de 2024
Ações para 2014 discutidas
No próximo dia 26 de junho, a coordenação do Projeto Despertar realizará uma reunião com gestores, professores e acadêmicos para apresentar o cronograma de atividades 2014. O encontro será no auditório da Escola Estadual Ana Libória às 18 horas.
Devem participar do encontro 15 professores e cinco acadêmicos. Todos eles participaram da capacitação do projeto que ocorreu no mês passado. Durante a capacitação, os professores estudaram diversos temas, entre eles, “Como ser um empreendedor?”.
E ainda “Como conhecer as tendências do mercado e manter-me atualizado?”, “Iniciativa e busca de oportunidades”, “Como trabalhar em equipe e conseguir os resultados almejados”, entre outros que envolvem a temática empreendedorismo.
Todos esses temas serão trabalhados no segundo semestre de 2014 com os 250 estudantes participantes do Projeto em dez escolas: Ayrton Senna, Ana Libória, Carlo Casadio, Maria das Dores Brasil, Senador Hélio Campos, Vitória Mota Cruz, Genival Thomé Macuxi (indígena), e ainda Colégio Objetivo, Colégio Reizão e Escola Sesc de Ensino Médio.
As atividades serão desenvolvidas em onze encontros. Os estudantes terão a oportunidade de apresentar os resultados dos trabalhos desenvolvidos no Projeto Despertar durante a Feira de Ciências e Tecnologias do Estado de Roraima, que ocorrerá de 25 a 27 de setembro no Parque Anauá.
E a Aula Inaugural do Projeto Despertar também já está agendada. Será no dia 17 de julho às 18h30 no auditório do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima.
O PROJETO
O Projeto Despertar é uma iniciativa voltada para fortalecer a educação empreendedora nas escolas de Ensino Médio do Estado. O projeto é realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por meio de uma parceria com a Secretaria de Educação e Desportos (SEED).
Durante quatro meses, os estudantes recebem noções sobre elaboração de plano de negócios, trabalho em equipe, possibilidade de riscos e captação de recursos, além de noções teóricas e práticas sobre empreendedorismo, ministradas no horário oposto ou nos dias de sábado, conforme orientação da instituição de ensino participante do projeto.
O objetivo é estimular o desenvolvimento profissional, tornando os alunos aptos a atuarem no mercado de trabalho, assumindo o papel de empreendedores.