- 07 de novembro de 2024
Judiciário entra em greve
Os servidores do Judiciário estadual entrarão em greve a partir da próxima quinta-feira, 12 de junho. Pela manhã, os grevistas se concentrarão no hall do Fórum Advogado Sobral Pinto. A decisão foi tomada após Assembleia Geral do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Roraima (Sintjurr), na última sexta-feira, 6.
O motivo da paralisação é o atraso no pagamento da reposição salarial anual dos servidores, cuja data-base é março e, até o momento, o Governo do Estado e o Tribunal de Justiça não se posicionaram quanto a atualização.
No dia 28 de maio foi feita uma paralisação de advertência. No dia 29, o governador Chico Rodrigues recebeu uma comissão do sindicato, mas não chegou-se a uma definição. O sindicato ainda se reuniu com a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Tânia Vasconcelos, mas também não chegou-se a um entendimento.
De acordo com o presidente em exercício do Sintjurr, Djacir Souza, a greve será por tempo indeterminado ou até que os pleitos sejam atendidos.
"Encaminhamos ofício ao governador, à presidente do Tribunal de Justiça, à OAB-RR, Ministério Público, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública e Assembleia Legislativa informando da decisão, ressalvando que os serviços considerados urgentes permanecerão em tramitação normal, respeitando o número legal de 30% do efetivo", explicou.