00:00:00

Uso da Internet

Sesc adota videoconferência para treinamento e capacitação de colaboradores.


Sesc faz uso da vídeoconferência

Desde 2003, o Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) oferece aos seus colaboradores a ferramenta para treinamentos e capacitações online: videoconferência. Com isto, o Sesc passou a atender as demandas das áreas de atuação da instituição, como saúde, educação, cultura, esporte, lazer e assistência social.
Ao enfrentar os desafios da era tecnológica, o Departamento Nacional do Sesc envolveu na ação todos os Núcleos de Desenvolvimento Técnico das unidades, e juntos participam até então de treinamentos ministrados por mestres e doutores de determinado assunto.

Para praticidade e economia nos custos com deslocamento de suas unidades operacionais, as videoconferências garantem que todos estejam devidamente capacitados ao mesmo tempo, com menos custo, e com as temáticas solicitadas de acordo com a demanda de cada unidade.

De acordo com a diretora regional do Sesc, Cristiane Silva, as videoconferências possibilitam aos coordenadores e demais colaboradores, a oportunidade de adquirir conhecimento na sua área, e assim contribui para o melhor rendimento nas demandas da instituição.

"Temos à disposição de toda nossa equipe, desde ao assistente administrativo até ao gerente, um recurso tecnológico de ponta que facilita a comunicação, integração, e compreensão do assunto ao ser discutido, e pessoas capacitadas para treinamento".

Cristiane ressaltou ainda as reuniões técnicas que acontecem periodicamente. ''Sem falar também sobre as reuniões técnicas que participamos quando um novo programa nacional é lançado ou quando as práticas do Sesc são atualizadas e revisadas. Buscamos sempre a valorização do funcionário e também do comerciário, a  qualidade nos serviços oferecidos precisam sempre desse acompanhamento''.

Além de temas específicos abordados nas videoconferências como manuseio de alimentos, hotelaria, formação de plateia, promoção de eventos, informática básica, educação didática, planejamento e elaboração de relatórios, o Sesc por meio do NDT, oferece assuntos ligados ao desenvolvimento do pensar e de cidadania como: sustentabilidade, política, economia e até mesmo futebol.
Nesta quinta-feira, 29 de abril, das 14h às 17h (horário de Brasília), haverá a teleconferência Papo de “Butiquim”: Futebol é Ciência. 

A teleconferência objetiva a discussão sobre o futebol nos diversos campos do conhecimento: campo social, campo da física, campo da história, entre outros. Análise do futebol como agente de construção de uma identidade nacional.

Estarão presentes Bernardo Borges Buarque de Hollanda (historiador), Lucio  de Castro (jornalista/comentarista), Welton Marllos Neves Conceição (físico), Bruno Carvalho (jogador de futebol) e Antonio Henrique Borges Paula (Turismólogo, ex-secretário de turismo de Minas Gerais e Assessor das Relações Institucionais do Senac/DN)
Público

Esse método de treinamento e capacitação é ofertado aos colaboradores da instituição, porém acadêmicos e profissionais de áreas ligadas aos treinamentos podem participar gratuitamente. Os interessados podem obter mais informações pelos telefones 3621-3946 / 8403-4503.

A sala de videoconferência é climatizada, possui 30 lugares, data show, câmeras para gravação simultânea e transmissão on line. A sala conta ainda com o apoio dos colaboradores técnicos de Tecnologia da Informação (TI).

Últimas Postagens

  • 04 de novembro de 2024
BOLA FORA