- 07 de novembro de 2024
Selma propõe parcerias
A primeira-dama do Estado de Roraima, Selma Rodrigues, visitou na manhã desta quarta-feira (28), a Secretaria da Cultura com a finalidade de estreitar os laços com ações desenvolvidas pela instituição. Na ocasião, a primeira-dama conheceu as atividades da entidade e discutiu projetos que podem ser ampliados pelo Governo.
Durante a visita, Selma Rodrigues conversou com servidores e ao visitar o Patrimônio da Secretaria analisou arquivos da nossa biografia. “Há a necessidade de o Governo investir em novas tecnologias para manter vivo o registro da história da cultura no estado”, comentou. No Patrimônio encontram-se registros que frequentemente servem de pesquisa para universitários e alunos sênior.
Para a primeira-dama, é importante para o desenvolvimento sócio-econômico do estado a melhoria dos programas já desenvolvidos. “Estamos em busca de parcerias para interceder o quanto antes na restauração da Casa da Cultura e, se possível, a reforma do Teatro Carlos Gomes”. Faz parte administração da Secretaria da Cultura a Biblioteca Estadual, o Palácio da Cultura, Escola de Música, Anfiteatro e outros equipamentos culturais do Parque Anauá.
Conceição Escobar, secretária de Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) também esteve presente na visita. Seguindo o slogan, “Um Governo Para Todos”, a secretária destacou que a proposta é unificar as ações para melhorar a estrutura da administração.
“Os projetos foram mantidos na Setrabes, mas as unidades passaram a funcionar em parceria com outras secretarias”, disse Escobar. A secretária propôs o programa Viva Juventude, a ser inaugurado, contar com o apoio da Secretaria da Cultura pelas suas políticas públicas de inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade.
Onésimo Cruz, secretário-adjunto da Secretaria da Cultura, disse que foi gratificante poder apresentar a estrutura e o excelente trabalho desenvolvido pela instituição à primeira-dama. “Especialmente pelo fato dele vir ao encontro de uma das metas do Governo, que é a de oferecer estratégias diversificadas para que se chegue a um ponto de equilíbrio”.