- 07 de novembro de 2024
VE integra projeto de língua
Entre os dias 28 e 29 de maio a Escola Estadual Francisca Élzika promoverá o intercâmbio cultural Brasil/Venezuela. Nesses dois dias, 22 alunos, sete professores e a gestora do Grupo Escolar Nicolas Meza de Santa Elena de Uairén (Venezuela), realizarão uma visita à instituição de ensino.
A ação integra o Projeto Intercâmbio Cultural Brasil Venezuela, desenvolvido na escola dentro da disciplina de Língua Espanhola, coordenado pela professora Airneth Medeiros.
No dia 28, será realizada a acolhida dos estudantes venezuelanos e também será realizado um city tour. Os alunos do país vizinho terão a oportunidade de conhecer o Colégio Militar da PM Coronel Derly Luiz Vieira Borges., a Universidade Federal de Roraima (UFRR), a Orla Taumanan, Praça das Águas e o Parque Anauá.
“O projeto de intercâmbio foi retomado este ano e a intenção é a troca de conhecimentos e a interação entre os alunos dos dois países, bem como fomentar a prática da Língua Espanhola”, destacou Thais Fonseca, gestora da unidade escolar.
MOSTRA PEDAGÓGICA
Já na sexta-feira (29), os visitantes participarão da Mostra Pedagógica “Brasil país da Copa”, que será promovida pela instituição de ensino, das 8h às 12 horas. A mostra foi desenvolvida ao longo do semestre letivo.
Haverá apresentações pedagógicas, culturais e atividades esportivas. Entre as apresentações pedagógicas, os alunos irão expor os trabalhos desenvolvidos sobre o país sede e os países visitantes que participarão da Copa do Mundo.
Serão apresentados trabalhos e palestras (ministradas pelos próprios alunos) sobre a cultura, a história, costumes, geografia e economia dos países. Na parte cultural, apresentações de dança e teatro envolvendo o tema. Também integra a programação da Mostra, um torneio de futsal interclasse.
A Escola Estadual Francisca Élzika está localizada na Rua Dom Pedro, nº 1.899, bairro Mecejana e atualmente atende 468 alunos na modalidade Ensino Fundamental (3º ao 9º).