- 07 de novembro de 2024
O Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) recebeu nesta quarta-feira, 21, Rui César Rezende, presidente da Fundação Pitágoras. A visita faz parte dos planos de ação do Centro de Educação Sesc para manter a qualidade no ensino com avaliação do material utilizado: as coleções de Pitágoras.
De acordo com Edna Odilair, gerente de educação, o material têm sido utilizado e periodicamente há reuniões como esta para que a gestão avalie o material levado para dentro da sala de aula, além de oferecer aos professores que utilizarão os livros uma capacitação para maior entendimento, aceitamento e compreensão do que será aplicado aos alunos.
Como educador, presidente da Fundação Pitágoras e responsável em fazer as visitas, Rui César, passou a manhã e tarde se reunindo com a gestão e professores. Ele afirma que as visitas sempre ocorrem e a cada encontro, detalhes são observados de acordo com o uso do material adquirido, e o projeto se amplia com debates sobre questões da escola e no ensino.
"Tenho honra de fazer visitas em escolas por ser um meio que adoro por ser educador. Nós entendemos que não basta somente oferecer um produto bom e abandoná-lo na escola, por isso fazemos assim o processo de melhoria no atendimento e marca da coleção que oferecemos. Nós acompanhamos para juntos garantir nessa via de mão dupla, a educação".
Para Edna, a intenção é deixar a aula bem natural, tornar os professores conhecedores não só do material aplicado, mas também da origem, e do renome que a Fundação possui, contribuindo assim com o ensino imediato. "Queremos garantir assim uma aula capaz de fluir naturalmente com material de qualidade, profissionais capacitados e absorção do conteúdo pelos alunos".
Coleção Pitágoras
A Coleção Pitágoras é embasada na Proposta Pedagógica da Rede, que possibilita o alinhamento entre os segmentos e os diferentes componentes curriculares.
Os livros têm um design gráfico moderno, respeitando as particularidades de cada faixa etária e tornando-se, assim, mais um estímulo na relação entre o aluno e seu material.
De forma diferenciada, a Coleção apresenta as seguintes características: Contextualizada, ética, interdisciplinar e suporte para o professor.