- 07 de novembro de 2024
Condecoração premia estudantes
Na manhã desta quinta-feira, 22, ocorreu formatura alusiva à entrega de alamar aos alunos que se destacaram no 1º bimestre deste ano letivo no Colégio Militar de Roraima. A solenidade foi realizada na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (APICS) e agraciou alunos do 6º ao 8º anos que obtiveram nota igual ou superior à média oito em todas as disciplinas cursadas.
Durante o evento também foram entregues certificados aos alunos que venceram a 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e os Jogos Escolares nas modalidades de Karatê e Natação. Ao total, foram 51 alunos premiados. O comandante do corpo discente da Instituição, Capitão Sandro Costa, explicou que as premiações servem para motivar e reconhecer os que se destacaram. “É um incentivo para a busca intelectual dos alunos e que elevam o reconhecimento do Colégio Militar.”
O comandante-geral da Polícia Militar de Roraima, coronel Edson Prola, participou da entrega dos alamares e certificados aos alunos e aproveitou para agradecer a confiança e a dedicação de todos. “Parabéns pelas conquistas tanto esportivas quanto intelectuais. Aos pais, obrigado por confiar na didática e na Instituição.”
O autor do projeto que concretizou o Colégio Militar em Roraima, o deputado estadual Coronel Chagas também esteve presente na formatura e se sentiu honrado em ver os alunos se dedicarem para obter boas notas e desempenho.
“Sinto muito orgulho em ver os alunos receberem os alamares por terem obtido boas notas e inclusive destaque nacional, cultuando os valores e os símbolos nacionais, cumprindo com disciplina e dedicação o que rege o Colégio Militar”.
A servidora pública Antônia Matos acompanhou com entusiasmo a condecoração do filho Wladimyr Matos, 12, estudante do 7º ano do Colégio Militar que alcançou nota 89,9 e teve bom comportamento. “Estou orgulhosa de o meu filho receber esta menção honrosa. Ele ingressou no Colégio por meio de processo seletivo e é muito dedicado aos estudos. Agradeço a Instituição por promover o reconhecimento destes alunos”, enfatizou.